quinta-feira, 13 de dezembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Festival Teatro de Bonecos chega ao seu último fim de semana de apresentações

terça-feira, 13 de março 2018

Imprimir texto A- A+

Senhoras e Senhores! Meninos e meninas! Neste fim de semana tem mais Festival Teatro de Bonecos Riomar! E para alegrar adultos e crianças, quatro super histórias sobem ao palco da Praça de Eventos do Piso L1. Os espetáculos ocorrem sábado e domingo, 17 e 18 de março, em dois horários, às 15h e às 19h, com entrada gratuita.

Sábado (17/03), o Grupo Bricoleiros Teatro de Bonecos abre a programação com a história Olha o Olho dos Meninos, às 15h. A montagem de manipulação de marionetes vai proporcionar aos expectadores uma verdadeira viagem pelo mundo da magia, da interação e da fantasia. Em seguida, às 19h, o Grupo Formosura apresenta As Aventuras de Dom Quixote. Baseado no cordel de Klévisson Viana, a peça conta a história do cavaleiro triste, que se nomeou Dom Quixote e fez dos contos de cavalaria o alento pra sua alma e para dar um sentido heroico à vida.

Já no Domingo (18/03), a Blitz Intervenções traz uma linda versão do clássico da Pequena Sereia, às 15h. Depois, às 19h, é a vez do Grupo Circo Tupiniquim contar as peripécias de um macaquinho muito esperto. As Estripulias do Macaco Simão é um espetáculo hiper divertido e promete muita interação com a criançada.

O Festival Teatro de Bonecos RioMar teve início no último fim de semana de fevereiro e contou com 16 espetáculos gratuitos, apresentados por importantes grupos teatrais locais, que utilizaram diversas técnicas cênicas.

Sobre Grupo Bricoleiros

O Grupo Bricoleiros foi fundado em 2004 por Cristiano Castro e Eliania Damasceno. Desde seu surgimento, desenvolve um trabalho de pesquisa que explora rigorosamente o universo do boneco comediante. Os Bricoleiros, promovem espetáculos com linguagem simples, interativa, acompanhada de elementos cômicos, educativos e destinada ao público de todas as idades.

Sobre Grupo Formosura de Teatro

O Grupo Formosura de Teatro é uma associação cultural, cuja finalidade é o estudo, pesquisa, montagem apresentação e ensino da arte de confeccionar, manipular bonecos e espetáculos teatrais. Em atuação desde 1985 no cenário artístico cearense, o grupo também realiza o ensino desta arte para jovens da periferia de Fortaleza, bem como oficinas e cursos para os diversos segmentos sociais da cidade.

Blitz Intervenções

A Blitz Intervenções é uma empresa de criação e execução de soluções inovadoras para eventos infantis, sociais e corporativos. Através de trabalhos artísticos, leva entretenimento em alternativas inteligentes que tornam sua comunicação mais eficaz. Com artistas de primeira linha, a BlitZ tem soluções criativas, adequando-se com perfeição às mais diversas necessidades.

Sobre Circo Tupiniquim

Criado em 1985, realiza espetáculo para adultos e crianças, levando sempre uma mensagem educativa e divertida. O trabalho da trupe é incentivar a imaginação e fantasia da plateia, desencadeando um processo de formação da consciência crítica, ao mesmo tempo em que estimula o afloramento de sua sensibilidade artística

 

 

SERVIÇO

Data: 17 e 18 de março, sábado e domingo

Horário: 15h e 19h

Telefone: (85) 3066-2000

Classificação Livre

Entrada Gratuita

Programação

Sábado – 17 de Março

15h – Olha o Olho dos Meninos com Grupo Bricoleiros Teatro de Bonecos

19h – As Aventuras de Dom Quixote com Grupo Formosura de Teatro

Domingo – 18 de Março

15h – A Pequena Sereia com Blitz Intervenções

19h – As Estripulias do Macaco Simão com Circo Tupiniquim

 

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter