terça-feira, 17 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Fortaleza sedia Festival Nordeste de Mágica 2019

quinta-feira, 05 de setembro 2019

Imprimir texto A- A+

Com organização do NUAMAC- Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará, Fortaleza sediará de 6 a 8 de setembro um dos maiores eventos de mágica do Brasil, o FENOMA. Festival Nordeste de Mágicos Este é o 16º ano do evento, que já reuniu ao longo da sua história mais de 1.600 mágicos de diversas partes do mundo e um público estimado de pelo menos 10.500 pessoas. Neste ano, o Teatro Dragão do Mar será o palco oficial dos espetáculos  do FENOMA.

Reprodução

Nesta edição, o FENOMA traz como principais atrações os mágicos Anthony (SP) e Rodrigo Lima (PE), uma dupla de artistas que promete encantar o público com espetáculo original, com muita fantasia e encanto. O evento contará ainda com conhecidos mágicos nacionais, vindos do Rio Grande do Norte, como Bisteca e Hórus,  além dos melhores mágicos do Ceará, como Mr. Van, Ed e Tio G do Juazeiro do Norte; além dos mágicos de Fortaleza, Goldini, Jeffy, Ice Rick, Alexandre Yoshida, Tiago Eto, e Peter. Como mestre de cerimônias do maior festival de mágicas do Norte, Nordeste e Cenytro Oeste do Brasil, teremos o mágico Danntys.

Alexandre Yoshida, atual presidente do NUAMAC, destaca a importância do FENOMA dentro do cenário artístico mágico nacional, e que neste ano chega a sua 16ª. Edição  ininterruptas. De acordo com Yoshida nos palcos do Festival Nordeste de Mágicos já passaram importantes atrações do Brasil, e de países como Estados Unidos, França, Japão, Espanha, Portugal, Argentina, Chile, Uruguai, entre outros, o que faz do festival um referencial internacional no mundo da arte mágica.

Especial           

Neste ano também, outra inovação  do FENOMA será o lançamento, para o público em geral, do XVI Congresso FLASOMA – Federação Latino Americano de Sociedades Mágicas, maior evento de mágicas das américas que, após 30 anos que não era realizado no Brasil, acontecerá em Fortaleza de 8 a 12 de abril de 2020 no Teatro Rio Mar Fortaleza.

O FLASOMA Brasil 2020, está sendo organizado pelo NUAMAC- Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará, que teve o sócio Fernando Dantas eleito para presidir a Federação Latino Americano de Sociedades Mágicas no triênio 2017-2020. Segundo Fernando Dantas, os desafios são grandes, mas em abril de 2020 Fortaleza será a capital latino americana da mágica, reunindo cerca de 400 congressistas mágicos, e mais de 30 atrações artísticas dentre os melhores mágicos do mundo, que o público poderá assistir de perto em uma oportunidade única.

Exclusivo para mágicos

Dividido em dois momentos, a programação do FENOMA conta ainda com atividades exclusivas para mágicos com leilão, feira de produtos mágicos, conferências e competições

De acordo com o presidente da NUAMAC, Alexandre Yoshida, o FENOMA é um dos maiores eventos da arte mágica no país, tendo o público a oportunidade de assistir a grandes espetáculos do ilusionismo nacional e internacional. Segundo ele, o FENOMA também abre oportunidade para que diversos mágicos possam se reciclar em seus conhecimentos, e se preparar para participar de competições nacionais e internacionais.

Amigos Mágicos

“A mágica é um setor que depende do sigilo de suas técnicas. Para tanto, mágicos profissionais e amadores se reúnem em associações no mundo todo, promovendo eventos e difundindo o trabalho dos seus associados. Foi assim que surgiu o NUAMAC- Núcleo de Amigos Mágicos do Ceará Com a criação deste núcleo em 2003, o grupo criou o FENOMA – Festival Nordeste de Mágicos além de participar de eventos mágicos na América Latina”, explicaram Yoshida e Dantas.

 

Serviço:

Festival Nordeste de Mágica 2019

Espetáculos Mágicos e Competição

Local – Teatro Dragão do Mar

Datas e horários – 06/09 (19:30h), 07/09 (19:30h) e 08/09 (19:30h)

Ingressos – Bilheteria do Teatro Dragão do Mar

Conferências, Leilão e Feira Mágica

Data – 07 e 08 de setembro

Hora – 9:00h às 17:30h

Local – Casa de Juvenal Galeno – Rua General Sampaio No. 1128 , Centro

Mais informações: Alexandre Yoshida ( 9 9996-2626)

Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br
Fonte: Ass. de Imprensa

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter