terça-feira, 13 de novembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Museu da Fotografia traz Grupo Encantos para especial infantil de Natal

quarta-feira, 07 de novembro 2018

Imprimir texto A- A+

Teremos mais um momento para trazer a criançada e se divertir no Museu! O Grupo Encantos, com o espetáculo “Um Tesouro de Natal”, promete realizar um belo espetáculo, através de histórias e músicas, sobre um enredo já conhecido, mas desta vez contado através da perspectiva dos bichos de uma fazenda, tornando-se mais lúdico e acessível às crianças. O evento acontece neste sábado, 10, às 14h, no auditório do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF). A participação é gratuita.

Reprodução

Em meio às lembranças dos momentos que viveram, os animais contam para os seus filhotes aquela que é a maior de todas as histórias: o nascimento de Jesus. O espetáculo busca transmitir ensinamentos e valores essenciais à nossa sociedade, como a fé, o amor, a verdade, a simplicidade, a solidariedade e a esperança. Além disso, no decorrer da apresentação, pais e filhos serão incentivados a participarem da construção de trechos da história, possibilitando maior envolvimento e reflexão. Um espetáculo de Natal original e imperdível!

Grupo Encantos – nasceu em 2012, criado pela Pedagoga Carol Bittencourt e pelo Músico Claudio Fontenele. Convidaram mais dois amigos músicos, Isaac Cavalcante e Haviv Nogueira, para juntos montarem o primeiro espetáculo, uma releitura da obra “Sítio do Pica pau Amarelo”, do consagrado autor Monteiro Lobato. Em pouco mais de quatro anos, montaram vários espetáculos, realizaram centenas de apresentações na capital do Ceará e em outras cidades do estado, apresentando-se também em Mossoró, no Rio Grande do Norte. Estiveram em livrarias, shoppings centers, escolas particulares e públicas, igrejas, ONG’s, órgãos públicos, além de eventos particulares.

Sobre o Museu

Inaugurado em 10 de março de 2017 com a coleção Paula e Silvio Frota, o MFF recebe cerca de 3 mil visitantes por mês, que podem conferir dois andares de acervo fixo, além de outro que recebe exposições temporárias. Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, os projetos Museu na Comunidade e Museu no Interior já visitaram diversas comunidades da capital e do interior (Maracanaú, Jericoacoara e Redenção), levando até o público em situação de vulnerabilidade, teoria e prática acerca do mundo da fotografia. Além disso, o equipamento realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e às Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de monitoria formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e do curso de Fotografia do Porto Iracema das Artes.

Serviço:

Espetáculo “Um Tesouro de Natal” – Grupo Encantos

Data: 10/11 (sábado)

Horário: 14h

Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza

EndereçoRua Frederico Borges, 545 – Varjota

Mais informações: (85) 3017-3661

* Participação gratuita

Atualizado por Natasha Ribeiro
[email protected]
Fonte: Ass. de Imprensa

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter