domingo, 18 de novembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Musical “O Corcunda de Notre Dame” será apresentado no Theatro Via Sul Fortaleza

segunda-feira, 10 de setembro 2018

Imprimir texto A- A+

A escola de Teatro Encenna apresenta no dia 15 de setembro, em duas sessões, às 19h e 21h, no Theatro Via Sul Fortaleza, o espetáculo “O Corcunda de Notre Dame – O Musical”, inspirado em uma das obras mais famosas de Victor Hugo, lançado em 1831, considerado o maior romance histórico do autor. A adaptação e direção geral é de Aurélio Barros.

Divulgação

“O Corcunda de Notre Dame” narra a história do amor altruísta de Quasimodo, deficiente sineiro da catedral de Notre Dame, pela cigana Esmeralda. Quasímodo sonha em sair da Catedral para participar do “Festival dos Tolos”, e finalmente é instigado pelos amigos a fugir, aproveitando-se da ausência do poderoso Claude Frollo, homem que o criou desde a infância. A trama se fortalece com os planos cruéis do arquidiácono Frollo e de seus subordinados para deter os ciganos que vivem no pátio dos milagres. Uma reviravolta faz brotar o amor entre o Capitão Phoebus, militar convocado da guerra para perseguir e prender os ciganos e a jovem Esmeralda.

Uma história arrebatadora, em que, medo e coragem, fé e justiça se misturam, levando o expectador a perceber a superação sobre as limitações acerca das deficiências múltiplas, a repensar sua compreensão estética entre o feio e o belo, bem como enaltecer o amor como meio de superação das deficiências humanas.

O Musical conta ainda com a participação especial do coral “Soul Cantor” do Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, sob a direção musical de Domízia Almeida e arranjos de Alvany Silva.

SERVIÇO:
O Corcunda de Notre Dame – O Musical
Datas: 15 de setembro de 2018 (sábado)
Horário: 19h e 21h
Local: Theatro Via Sul Fortaleza – Av. Washington Soares, 4335 – Edson Queiroz
Ingressos: R$40/R$20
Capacidade do Teatro: 732 Pessoas
Informações: (85) 3099-1290
Horário de funcionamento da bilheteria: De segunda a domingo, das 10 às 22h, inclusive feriados.
Acessibilidade: Elevadores, rampas de acesso e assentos especiais.
Estacionamento no Shopping Via Sul

Atualizado por Natasha Ribeiro
[email protected]
Fonte: Ass. de Imprensa

 

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter