terça-feira, 17 de setembro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Órbita Bar: 20 anos de uma casa de rock na terra do forró

quarta-feira, 10 de julho 2019

Imprimir texto A- A+

Neste sábado, dia 13 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Rock que celebra um dos estilos musicais mais amados do mundo. Em Fortaleza, o rock’n’roll se mantém forte e pulsante em espaços como o Órbita Bar que neste ano, comemora duas décadas de existência e de produção de eventos com grandes artistas regionais, nacionais e internacionais do gênero.

Divulgação

Órbita Bar

Essa história teve início com a ousadia de dois jovens apaixonados por arte e música que após um período viajando pelo mundo resolveram parar em Fortaleza e dar início a um projeto que tem como pilar principal, o amor pelo rock. E foi na região do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, um dos maiores centros culturais do Brasil, que desde 1999 o Órbita Bar tem se consagrado como uma das casas de maior sucesso da noite cearense.

O misto de pub irlandês com club se une à arquitetura do local que teve a estrutura original preservada e congrega a atmosfera ideal para a celebração da música e dos encontros. Mesas de sinuca, telões com projeções feitas por VJs, palco, cabine de DJ e decorações especiais para cada festa tornam o local ainda mais interessante. Sem contar com os dois bares onde são feitos os famosos drinks já eleitos por diversos concursos como dos melhores do país e onde os bartenders realizam um show à parte executando malabarismos com garrafas e copos.

Reprodução

Casa de Rock 

Os amantes do rock tem a garantia de poder curtir o ritmo no Órbita Bar toda semana e com suas variações, passando pelo folk, punk e hard rock. A casa reserva, de forma frequente, as sextas-feiras para realizar shows de artistas e bandas de renome nacional e internacional. Nesses 20 anos passaram pela casa, bandas e artistas como Nada Surf, Devendra Banhart, Nouvelle Vague, Au Revoir Simone, Céu, Teatro Mágico, Rodrigo Amarante e Tiago Pethit, além dos grupos cearenses Cidadão Instigado e Selvagens à Procura de Lei, esses últimos, felizmente descobertos no “fecundo” palco do Órbita Bar. Na sexta-feira da semana passada, 05 de julho, foi realizado o Flip Fest com participação da banda americana de punk Face to Face, em sua primeira apresentação em Fortaleza, além da paranaense Sugar Kane e das bandas Switch Stance e Backdrop Falls. Já aos domingos, artistas autorais se apresentam no Parklet no final das tardes com entrada gratuita, numa iniciativa do local à ocupação de rua.

 

Incentivar e difundir a cena musical na cidade é um dos principais objetivos do Órbita desde o início. Para isso, a casa tem realizado grandes projetos  como o Superdrive e mais recentemente, o Festival Cabeçada em que recebe várias bandas autorais e cobra ingresso a um valor simbólico. Além disso, convida com frequência, grandes nomes da música para realizar workshops de produção musical, técnicas instrumentais e contato geral com o mundo da música.

Porém o Órbita não é só rock 

Aos sábados, e algumas vezes nas sextas, produtores parceiros do Órbita Bar realizam eventos que abraçam outros estilos musicais, o que estimula a diversidade, agrega pessoas e diverte o público. Pop, Funk, Trap, Latinidades, Rap, estão entre os ritmos que embalam os diferentes eventos aos fins de semana em festas famosas na cidade, tais como a Animals, Profana, Caliente, Love Me Tinder, Fica Vai Ter Pop, dentre muitas outras.

Para comemorar

No Dia Mundial do Rock, sábado, 13 de julho, o Órbita realiza mais de 12 horas de atividade com eventos em homenagem ao ritmo musical. O local abre às 16h para receber o ROCK CERVEJA GOL que vai levar ao público além de muita música, churrasco, Festival de Cerveja Artesanal, tattoo, videogame Fifa, futebol e até mesmo a participação de Moto Clubes. A entrada é gratuita.

A partir das 21h o Órbita continua em clima de celebração e realiza grande show em tributo ao Foo Fighters. E quem está responsável por fazer a galera sair do chão com os grandes sucessos da banda é o cover nacional do Dave Grohl (cantor da Foo Fighters), o músico mineiro Rafa Giácomo acompanhado de banda. Será que os fãs do grupo americano estão preparados para ouvir Everlong, Best of You, My Hero e All My Life ao vivo? Além do show em tributo a uma das maiores bandas do mundo, os DJs da casa vão apresentar sets para rockeiro nenhum botar defeito. A história do rock será lembrada com louvor!

SERVIÇO

ROCK CERVEJA GOL + Tributo ao Foo Fighters com Rafa Giácomo 

Onde: Órbita Bar (Rua Dragão do Mar, 207 – Praia de Iracema, Fortaleza)

Quando: Sábado, 13 de julho, a partir das 16h

Quanto: Gratuito até às 21h

A partir das 21h:

R$ 20,00 – Meia (Somente com carteira de estudante)

R$ 30,00 – Promo (Para garantir esse valor, o cliente precisa seguir as redes sociais do Órbita Bar)

Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br
Fonte: Ass. de Imprensa

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter