segunda-feira, 25 de março de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

AGENDA CULTURAL

quarta-feira, 10 de novembro 2010

Imprimir texto A- A+

Essência do amor
A escritora e poetisa Cida Lemos lançou seu novo livro, intitulado “ Tu és verso e poesia…”- a publicação tem prefácio assinado por Batista de Lima, membro da Academia Cearense de Letras.Numa abordagem leve e direta, em suas poesias Cida prima pelo resgate do romantismo, da verdadeira essência do amor, mostrando que, apesar de todos os encontros, desencontros e dissabores, amar e ser amado ainda vale a pena e que, apesar das exigências da vida moderna, dos relacionamentos fragmentados e superficiais, o ser humano continua constantemente em busca do amor, que se mantém como o mais nobre dos sentimentos. Paulista da cidade de Osasco (SP), Cida conta que seu interesse pela poesia começou ainda estudante, quando suas amigas lhe pediam que escrevesse cartas de amor para seus namorados e perceberam que ela levava jeito para escrever sobre o amor. Estimulada pelas amigas, Cida começou a escrever poemas e os enviava para uma rádio FM de Fortaleza, onde eram lidos diariamente. Formada em Letras pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Cida revela que o amor ainda é a principal fonte de inspiração dos seus poemas. Segundo ela, “não existe sentimento mais perfeito, pena que o ser humano está brincando com este sentimento tão puro e vital”, lamenta.

VII Prêmio Natal de Luz
A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) divulga que estão abertas até o dia 19 de novembro de 2010 as inscrições para o VII Prêmio Natal de Luz. Com recursos oriundos do Fundo Estadual de Cultura – FEC, o edital visa contemplar financeiramente a execução de 28 (vinte e oito) projetos em arte e cultura identificados com a tradição regional dos festejos natalinos, como lapinhas, pastoris, bois e reisados. Todos os formulários e anexos estão na página da Secult na internet www.secult.ce.gov.br

Oficinas literárias
O projeto Feito à Mão, realizado semanalmente no Passeio Público, equipamento coordenado pela Prefeitura de Fortaleza, recebe em novembro oficinas literárias, sempre às quartas-feiras. Ministradas pela jornalista e escritora Ana Karla Dubiela, as oficinas são gratuitas e abertas a qualquer pessoa que se interesse por literatura.

Samba com Camarão
Será lançado nesta quarta (10), no restaurante do Hotel Nobile Suites Brasil Tropical, o “Samba com Camarão” que acontecerá sempre às quartas-feiras de 19h30min até 22h30min., nos meses de novembro e dezembro. As atrações musicais são Ciribah Soares interpretando sambas clássicos, acompanhado de Mimi Rocha e Denilson. Informações: ( 85) 3266.7760.

caderno2@hotmail.com / www.divirta-ce.blogspot.com

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter