terça-feira, 17 de julho de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Artista paraibano, Rossini Macedo, apresenta causos nordestinos em Fortaleza com o personagem ‘Tonho dos Couros’

sexta-feira, 12 de janeiro 2018

Imprimir texto A- A+

Nascido em Picuí, pequena cidade no interior da Paraíba, sempre foi um menino muito levado e tinha um único objetivo, que era o de crescer na vida. Aos 30 anos jogou tudo para cima e investiu o que tinha em sua carreira de humorista. Várias pessoas não acreditavam que isso poderia dar certo, mas deu!

Seu trabalho já pode ser conferido em mais de 200 rádios por todo o Brasil, com os programetes de humor com ele e seus personagens como o matuto Tonho dos Couros, também na programação da 1ª Rádio exclusiva de humor do mundo, a Rádio do Riso, através da internet de sua criação. Na televisão, atuou durante seis anos na Rede Gazeta (filial da Rede Globo no ES) com vários quadros, durante três anos na TV Vitória (Filial da TV Record no ES) e há três anos tem o próprio programa: O BOM DE PAPO, que vai ao ar diariamente na TV Tribuna (Filial do SBT no ES). O artista lançou doze CD’s, dois DVD’s e dois livros (Sorria Nos 30” – 1030 piadas com menos de 30”) e (O sorriso é a fonte da Vitória).

Rossini Macedo compõe suas carreira com 19 personagens como: Tonho dos Couros (Um matuto nordestino, personagem principal), Mané Putêncio (Um velho potente), Sininho (Uma criança levada), Zé de Otíla (Um ex-bêbado), Estela1000 (Um homossexual feliz), Rossana (Irmão gêmeo gay de Rossini), Idalécio Rodolfo (Um reporte gago) Dr. Grimaldo (Um médico proctolosgista) Babal de Bedega (Político), Josenildo (Garçon), Robertinho (Carioca), Seu Gil (Um velho falso), Zefinha Fuá (Ex-Prostituta), José Carlos do Vale Bueno (Um repórter que queria ser narrador de futebol), DP Deputado Poeta (Deputado sincero e poeta), Dr. Economia (Um mestre em economia), Vander (Um Tio na balada), Rony Boquinha (Um marginal famoso pelos programas de TV),  e algumas imitações hilárias.

Ficou 13 anos em cartaz todas as sextas e sábados no Mr. Picuí Clube de Comédia em Vitória/ES, tendo a casa lotação esgotada durante todo este período. Atualmente viaja todo Brasil com seus shows de humor e palestras motivacionais.

Em Fortaleza, ele se apresenta até o dia 14 (domingo), sempre às 19h, no Beira Mar Grill.

SOBRE TONHO DOS COUROS

O Tonho dos Couros é o primeiro dos 19 personagens do humorista Rossini Macedo. O artista conta que sempre foi muito irreverente, mas conta que começou a se interessar de forma mais intensa pelo humor aos 13 anos, no dia em que leu o seu primeiro livro: “Poesias Dispersas” de Antônio Henriques Neto, velho agricultor, caminhoneiro, poeta e humorista de Picuí, um autodidata, hoje com três livros publicados sem ter frequentado uma escola. Com o dom de escrever poesias maravilhosas, que relatam o sofrimento do povo nordestino de uma forma muito bem humorada, Seu Antônio, como é respeitosamente conhecido, era um grande amigo do avô de Rossini, Roldão Zacarias de Macedo, o Seu Roldão, e tem um apelido que nunca gostou: “Tonho dos Couros”. Seu Roldão sempre mandava Rossini chamá-lo dessa forma só para provocá-lo, e o moleque cresceu apelidando e admirando o velho poeta de quem se tornou grande amigo.

E resolveu dar esse nome em homenagem ao seu mestre, que hoje é também um admirador do trabalho do seu aluno.

Tonho dos Couros além de contar causos, piadas, cantar músicas hilariantes e dançar, conta causos em poesia, a famosa Literatura de Cordel, fazendo assim um humor mais criativo, autêntico e natural que lhe é peculiar.

SOBRE O BEIRA MAR GRILL

Humor e boa gastronomia à beira-mar todos os dias da semana. O restaurante ‘Beira Mar Grill’ apresenta shows, todos os dias, com os melhores humoristas da cidade, além de bandas. O local é ideal para a família saborear o melhor da culinária cearense e rir com os grandes comediantes de Fortaleza.

O restaurante apresenta música ao vivo a partir das 19h e show de humor às 20:30min.

SERVIÇO

PERSONAGEM TONHO DOS COUROS (POR ROSSINI MACEDO)

Quando: TODAS AS NOITES, ATÉ O DIA 14/01 (DOMINGO)

Onde: Beira-mar Grill (Av. Beira Mar, 3221 – Meireles, Fortaleza, CE)

Hora: a partir das 19h

Couvert artístico: R$ 35

Informações: (85) 3242.7413 / 99944.8182

Demais Informações: Não há disponibilidade de reservas. Valor do couvert artístico não inclui consumação. Criança até 10 anos paga R$10. O valor do couvert artístico é pago em dinheiro, já o consumo poderá ser pago em qualquer cartão de crédito. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

 

Mais conteúdo sobre:

Rossini Macedo 'Tonho dos Couros'

outros destaques >>

Facebook

Twitter