quarta-feira, 20 de março de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Artista Plástico cria brinquedos recicláveis para crianças na Praia de Iracema

sexta-feira, 11 de janeiro 2019

Imprimir texto A- A+

O artista plástico, taxista e construtor de brinquedos reciclados, Francisco Carlos da Silva, Carlos Careca, como é conhecido, aproveita seu tempo livre para ajudar pais e crianças a se divertirem usando a criatividade e sustentabilidade sem muito custo, ajudando a natureza. Antes, Careca fazia coleta seletiva nas praias. Atualmente, está com um projeto de ajudar as crianças, para se divertirem na praia.

Careca usa suas manhãs de final de semana, para construir castelos de papelão na areia da praia dos crush, na Praia de Iracema, de maneira sustentável. Pensando na saúde das crianças, esses castelos são construídos sem o uso de produtos a base de cola industrial de uso da construção civil, que serve para endurecer cimento. “O contato com esse produto químico é muito prejudicial a pele e se ingerido acidentalmente ou nos olhos, pode dar errado e o que seria uma simples brincadeira de praia, podendo terminar num hospital”, afirma Careca.

Careca afirma que “essa ideia surgiu da tentativa de ajudar a salvar a natureza e ajudar nosso planeta a viver melhor, tirando dos boeiros e das ruas a matéria prima para fabricação dessas peças que comporão o castelo da bica encantada ou da Rapunzel como a meninada já o chama”.

Ele revela que já leva pronto de casa, o castelo ou algum brinquedo, feito com papelão. E a areia é colada na praia, com cola branca. “O castelo, como mágica, entra no mundinho infantil e leva a criança a viajar por entre as historinhas, e a elas são contada pelas tias ou seus próprios pais, que também acabam brincando conosco. Tudo se transforma em magia”.

Careca aproveita as manhãs do final da praia dos crush que é mais tranquila e ainda tem famílias, e monta os castelos no lado da esteira acessível. Se você não sabe o que fazer com seus filhos no final de semana, pode aparecer por lá, que o artista plástico estará lá se divertir e interagir com as crianças.

 

Publicado por Isadora Santos
online@oestadoce.com.br

Mais conteúdo sobre:

praia Brincadeira de criança

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter