quinta-feira, 18 de outubro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Capital cearense recebe Festival de Orquídeas no Sam’s Club

quinta-feira, 07 de dezembro 2017

Imprimir texto A- A+

Os apaixonados por flores ganham de presente o “Festival de Orquídeas Fortaleza”, de 7 a 10 de dezembro, no estacionamento do Sam’s Club (Av. Santana Júnior, próximo ao terminal de ônibus do Papicu). O evento traz o Orquidário Flores do Lago, de Patos de Minas (MG), com uma mostra e venda de centenas de espécies como cactos, suculentas e Rosas do deserto. Em paralelo, serão realizadas oficinas de cultivo.

O festival tem programação gratuita e conta com a presença de Aroldo Correa, proprietário do Flores do Lago e um dos maiores orquidófilos do Brasil. Durante os três dias de evento, ele orientará os visitantes na escolha das plantas e nos tratos culturais. As orquídeas serão vendidas a partir de R$ 20,00 e as Rosas do deserto por R$ 35,00.

À frente da organização do festival está Michelle Canário, orquidófila, técnica agrícola em formação e assessora para colecionadores de orquídeas de Fortaleza. A orquidofilia é um hobby crescente no Nordeste atraindo um público de cerca de 12 mil pessoas.

SERVIÇO
“Festival Orquídeas Fortaleza”
Data: 7 a 10 de dezembro
Horário: a partir das 8h às 21h*
Local: estacionamento do Sam’s Club (Av. Santana Júnior, próximo ao terminal de ônibus do Papicu). * no dia da abertura do evento, a partir das 13h.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter