quinta-feira, 20 de junho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Caravana Verde e cervejas na Oktoberfest

sexta-feira, 12 de novembro 2010

Imprimir texto A- A+

A organização da Oktoberfest Guaramiranga, em parceria com a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), vai realizar neste sábado (06) um inédito plantio de mudas na região do Campo da Batalha, zona rural de Guaramiranga, visando zerar o créditos de carbono emitidos durante a primeira edição do evento em 2009. No passado, segundo empresa especializada que calculou a emissão de CO², foram emitidos 185.880Kg de gás carbônico a atmosfera e para anulá-los seria necessário o plantio dessas mi mudas.

Para tal, a organização do evento irá realizar a Caravana Verde, que vai reunir centenas de pessoas para um ato de consciência ambiental. O plantio começa a partir das 8h30 do sábado, dia 06 de novembro. De acordo com um dos organizadores da Oktoberfest Guaramiranga, Célio Paiva, esse é um momento histórico para a cidade. “O plantio não é um mais ato simbólico, mas uma contribuição efetiva do evento para com a cidade, que visa chamar a atenção para a questão da auto sustentabilidade dos eventos”, frisa Célio.

Serão no total mil mudas de plantas nativas da região, que vão revitalizar uma área degradada da cidade. Além de alunos de escolas públicas, participarão do plantio produtores, autoridades, integrantes da organização do evento e da Cooperativa de Flores de Guaramiranga e a própria comunidade.

A Oktoberfest, evento de tradição alemã que acontece em vários países do mundo, chegou ao Ceará ano passado e lotou Guaramiranga, no Maciço de Baturité, num formato que ganhou o sotaque e o jeito cearense e, já em sua estréia, marcou fortemente o calendário do turismo e cultura da região e do estado. O evento, que já é o maior da cidade, acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro. Dentre as atrações, está confirmada a presença do forró moleque de Messias Holanda e do versátil de Ítalo e Renno, o balanço do Ska Brother/CE e a irreverência do cantor e compositor Neo Pineo, que, aliás, figura em toda a campanha publicitária.

De atração nacional, a Banda Cavalinho Branco/SC, que foi uma das sensações de 2009, volta a Guaramiranga. Dessa vez, a banda trará um show ainda mais regional com variações para o forró e o brega nordestino misturados à música alemã. Também já confirmaram as bandas Academia do Samba/CE e Transacionais/CE.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter