segunda-feira, 19 de agosto de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Casa de Officios inaugura sábado, com show de Carlinhos Patriolino

quinta-feira, 16 de maio 2019

Imprimir texto A- A+

Fortaleza ganha mais um espaço multicultural. Um ateliê de pintura, escultura, miniaturas e outros trabalhos manuais, de portas abertas como um local versátil e à disposição para diversas atividades artísticas e culturais. Com essa proposta, a Casa de Officios tem inauguração neste sábado, às 17h, na Rua Bárbara de Alencar, 1355, na Aldeota, com direito a show do violonista Carlinhos Patriolino, um dos grandes mestres do choro e da bossa, a partir das 19h, com entrada franca.

Sob a coordenação da cantora, compositora, artista visual e gestora cultural Cyda Olímpio, a casa foi idealizada com inspiração nas antigas guildas – associações que agrupavam, na Europa da Idade Média, negociantes, artesãos, artistas, como forma de garantir maior articulação, apoio e proteção aos integrantes.

“Penso nesse espaço como uma espécie de guilda, onde todos se juntavam pra trabalhar num mesmo ofício, mas sobretudo havia um grande controle de qualidade e dos preços dos produtos produzidos, para que seja justo pra quem quer adquirir e para quem produziu. Quero incentivar o artista que não tem condições de ter maquinário, por exemplo, para sua produção”, destaca a anfitriã Cyda Olímpio, que também expõe suas pinturas e miniaturas, realizadas em diversos materiais, na Casa de Officios, a partir deste sábado.

Inicialmente o ateliê estará aberto ao público aos sábados, das 10h às 18h, com os dias de semana sendo ocupados por atividades de produção. “A ideia é agregar vários artistas, todas as pessoas interessadas em participar e viabilizar seus projetos, em um espaço compartilhado. As pessoas poderão inclusive utilizar equipamentos de sublimação, aerógrafo, pirógrafo, impressora 3D, gravador de metal e madeira, itens de marcenaria e vários outros aparelhos que podem auxiliar muita gente nessa caminhada dos saberes e fazeres”, ressalta Cyda Olímpio.
• Informações: 99748-4967.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter