28 C°

quinta-feira, 27 de abril de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

“A conexão do corpo com o instrumento” com o duo Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco

segunda-feira, 20 de março 2017

Imprimir texto A- A+

Músicos profissionais, estudantes ou amadores com nível avançado podem participar da oficina “A conexão do corpo com o instrumento”, que tem inscrições abertas até o dia 27 de março. A atividade acontecerá no dia 08 de abril, das 14h às 15h30 no CCBNB de Fortaleza, e será ministrada pelas pianistas Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco, que integram o Duo Gisbranco.

O duo tem uma trajetória marcada por uma afinidade musical rara. Bianca Gismonti e Claudia Castelo Branco integram a nova geração de artistas que renovam o cenário musical brasileiro com criatividade e bom gosto. Em 2005 formaram o Duo Gisbranco, com o qual desenvolvem um trabalho inovador e singular, explorando ao máximo a sonoridade do instrumento. O duo já se apresentou em importantes espaços no Brasil e em outros países na América Latina e Europa.

Na oficina, elas vão discorrer sobre como o músico pode ampliar sua performance através da linguagem corporal e sua relação com o instrumento. Na sequência, vão sortear cinco participantes que vão tocar seus instrumentos e ter suas performances analisadas pelas pianistas durante a atividade. Quem não for pianista deverá levar seu instrumento, para o caso de ser sorteado para esta análise.

Os interessados em participar da oficina “A conexão do corpo com o instrumento” devem enviar currículo até o dia 27 de março para duogisbranco@gmail.com. São 15 vagas e as inscrições são gratuitas. A lista dos selecionados será publicada até o dia 3 de abril no Facebook nas páginas do CCBNB e do evento.

outros destaques >>

Facebook

Twitter