terça-feira, 21 de agosto de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Daniel Medina apresenta show de seu primeiro disco “Evoé!”

sexta-feira, 12 de janeiro 2018

Imprimir texto A- A+

Integrando a programação do projeto “Férias no Dragão”, o músico Daniel Medina traz a Fortaleza o show de lançamento de seu primeiro disco, “Evoé!”. Na companhia de Igor Caracas (bateria), João Leão (teclado e sintetizadores), Guilherme Kafé (baixo), Bruno Rafael (guitarra) e com participações especiais de Juruviara e Vitor Colares, Medina apresenta canções inéditas e músicas de seus dez anos de carreira presentes no álbum, entre elas “Cantar Vitória”, “Santa Ceia”, “Nós Ao Vivo” e “Cancioneta”.

Sobre Evoé!
“Quero fracassos e troféus / me dê a mão / vamos dançar”. É já na primeira canção, “Anti-Heroi”, que Daniel entrega o tom de seu disco de estreia, “Evoé!”, com lançamento digital marcado para 15 de setembro. O álbum foi gravado nos estúdios da YB, em São Paulo, com produção assinada por Saulo Duarte e Igor Caracas.

Aos 29 anos, o artista nascido em Fortaleza já soma uma década de carreira como músico e ator. Talvez isso explique a maturidade de sua estreia discográfica. As dez canções do álbum são de sua autoria – e mostram um autor versátil, que é capaz de fazer um manifesto como “Nós Ao Vivo” e uma canção de amor que poderia estar em qualquer rádio AM, como “Cancioneta”.

Em comum, as dez faixas carregam uma poesia hipnotizante, que deixa o ouvinte sempre curioso pela próxima frase, e uma sonoridade que transita naturalmente entre o experimental e a tradição da música nordestina. Marcelo Jeneci, Juruviara e Gero Camilo fazem participações especiais.

Outra marca do trabalho de Daniel Medina é sua interação constante com outras linguagens artísticas. A arte do álbum contou com obras do prestigiado artista cearense Alexandre Heberte e fotos da multiartista Paola Alfamor. A direção de arte ficou por conta de Heberte, Paola e Guilherme Funari.

SERVIÇO

Daniel Medina – Evoé! Férias no Dragão. Dia 12 de Janeiro de 2018 – 20h. Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Praia de Iracema). Entrada Gratuita. Retirada de ingressos na bilheteria do Dragão 2h antes do show.

outros destaques >>

Facebook

Twitter