31 C°

quinta-feira, 27 de julho de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Debandada tira primeiro lugar no concurso de cartões da ONU Brasil

segunda-feira, 17 de julho 2017

Imprimir texto A- A+

O grupo cearense Debandada configura-se em um grupo de experimentação em artes visuais com a temática LGBTI, e desde o começo do ano estão propondo ensaios fotográficos com rodas de conversa relacionadas ao tema de identidade de gênero e orientação sexual.
O grupo foi vencedor no Júri Popular do Concurso de Arte de Cartões LGBTI, realizado pela ONU Brasil. O ensaio que foi enviado foi sobre “não-binariedade”. O fotógrafo da obra foi Mateus Falcão, e a autoria da obra é de Matheus dos Santos Melo, Mateus Falcão, Adilson Hadler e Levi Mota Muniz.

É o primeiro grande concurso de artes que o grupo participa. Além desse, eles já foram aprovados em diversos espaços de discussão acadêmica, como o Seminário Internacional sobre a Juventude Brasileira e o Seminário Internacional Desfazendo o Gênero, esse último na Paraíba.
“Não há mais espaço para hegemonia de uma só cor. Nosso arco-íris é a nossa potência, e a cada nova cor reivindicada, algemas quebradas – amores coloridos. Cada um de nós somos tons em nossa bandeira, conhecer nosso tom é conhecer nosso gênero, nossa sexualidade, nossa afetividade. Somos plurais e extremamente coloridos, fazemos parte de uma aquarela de vida infinita, e precisamos nos reivindicar como tal: tons, cores, livres, iguais, diferentes!”, defende.

outros destaques >>

Facebook

Twitter