terça-feira, 18 de junho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Dia dos namorados terá tributo a Frank Sinatra

terça-feira, 11 de junho 2019

Imprimir texto A- A+

A Orquestra Filarmônica do Ceará vai passear por diversos momentos da carreira de Frank Sinatra em concerto especial de Dia dos Namorados, nesta quarta-feira, dia 12 de junho, no Teatro Rio Mar Fortaleza. O tributo será regido pelo maestro Gladson Carvalho e conta com a participação do cantor Milton Nunes, além da interpretação dos tenores Ricardo Máximo e Franklin Dantas.
Além do Dia dos Namorados, a apresentação, que faz parte do projeto ‘Grandes Clássicos’, da Orquestra Filarmônica do Ceará, terá mais um motivo especial para comemorar. Na ocasião, serão lançados livro e CD que contam a história dos 21 anos da OFCE, completados em maio de 2019.

Livro e CD
“Orquestra Filarmônica do Ceará: Uma Vida, Um Destino, 21 anos de história”. Esse é o título do livro escrito pelo criador da OFCE, maestro Gladson Carvalho, que fundou a OFCE em maio de 1998. Conjuntamente, será lançado um CD que consta grandes clássicos, como Adágio de Albinoni, a aria de Bach, o Cisne de Saint- Saens e a Sinfonia para um Amor Incondicional de autoria do maestro Gladson Carvalho.

Frank Sinatra
Foi um dos músicos recordistas de vendas com mais de 150 milhões de cópias mundialmente. Nascido na cidade de Hoboken como ítalo-americano, Sinatra encontrou a fama como artista solo, depois que assinou contrato com a gravadora Columbia em 1943, tornando-se o ídolo dos bobby soxers. Sua carreira renasceu com o sucesso do filme From Here to Eternity (1953), lhes rendendo um Oscar e Globo de Ouro na categoria de “Melhor Ator Coadjuvante”. O cantor lançou vários álbuns elogiados pela crítica, incluindo In the Wee Small Hours (1955), Songs for Swingin ‘Lovers! (1956), Come Fly with Me (1958), Only the Lonely (1958) e Nice ‘n’ Easy (1960).

OFCE
A Orquestra Filarmônica do Ceará surgiu em 22 de maio de 1998, em reunião na casa da mãe de seu criador, o maestro Gladson Carvalho. Com intuito de reunir os melhores músicos do Ceará em um trabalho ousado, promovendo formação de plateias, laboratório profissionalizante, geração de trabalho e renda para cerca de 70 profissionais da música.
A Filarmônica do Ceará tem contribuído para conter a constante demanda de talentos musicais que o estado perde e ainda perde para outras terras, devido à falta de incentivos e recursos para manter-se em atividade. A OFCE é um sonho realizado, em concertos de porte nacional e internacional, além de duas óperas, O Cientista e O Jesuíta.

• Informações: (85) 3244.2688

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter