terça-feira, 13 de novembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Escritor cearense concorre ao Prêmio Jabuti

quinta-feira, 01 de junho 2017

Imprimir texto A- A+

Morador de São Paulo, o escritor cearense Ítalo Anderson concorre na 59a edição do Prêmio Jabuti de literatura, pela categoria poesia. Ele compete com o livro “Pelo Ralo”, um livro de poesias, onde conta histórias escondidas em versos que provocam de maneira a atenção de leitores jovens e adultos. A principal premiação de literatura, que este ano se divide em 29 categorias, tem cerimônia de comemoração prevista para novembro.

O livro
Lançado durante a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, publicação da editora paulistana Scortecci, “Pelo Ralo” é uma obra de amor à escrita e leitura.

O autor convida o leitor a passear por sua própria essência, onde há a exploração de lembranças antigas, como amores, viagens, dúvidas e receios. Jovem, de espírito livre e centrado, Ítalo repassa seu universo literário, artístico, como um espelho, a refletir o que pensa e sente.
Para ele, o livro não tem um tema específico: “É como um passeio por diferentes lugares, sensações, histórias e momentos. Minha inspiração vem do que vivo dos lugares por onde passo, das coisas que imagino e pessoas que encontro”.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter