quinta-feira, 19 de janeiro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Espaço Cultural Aldemir Martins apresenta “Visão do Cangaço”

quinta-feira, 10 de outubro 2013

Imprimir texto A- A+

O publico cearense ainda pode aproveitar o último dia da Semana Acadêmica, promovida pela Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF). Durante o período são realizadas atividades diferenciadas como mini-cursos, palestras, oficinas, sessões de apresentação de trabalhos acadêmicos e exposições culturais.

Este ano o Espaço Cultural Aldemir Martins apresenta a exposição “Visão do Cangaço”, do desenhista, pintor, escultor e restaurador cearense Vlamir de Sousa, artista consagrado pelos seus trabalhos que retratam de forma poética as paisagens do Ceará.

Em cada uma das obras de Vlamir de Sousa, percebe-se um fascínio e árduo oficio da pintura em óleo sobre tela a respeito de episódios da história ocorridos no interior da região nordestina, pedaço do país marcado por secas, fome e disparidade social. Integrante de um grupo de artistas que se detêm em pesquisas históricas, Vlamir nos mostra, por meio de pinceladas certeiras, o fenômeno que surgiu nas décadas finais do século XIX e acabou nos anos 40 do século XX.

Vlamir, com 30 anos dedicados às artes visuais, busca transmitir sua arte para além do seu mundo, repassando nos mínimos detalhes da essência pictórica suas interpretações para o público. Suas obras são narrativas poéticas que nos mostram sua visão do cangaço e transmitem seus devaneios sobre a história feroz de Lampião com Maria Bonita.

outros destaques >>

Facebook

Twitter