sábado, 15 de dezembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Jovem atriz cearense é protagonista em longa

quinta-feira, 18 de junho 2015

Imprimir texto A- A+

Uma jovem artista que antecipa um bom futuro para o cinema e teatro brasileiros, Cássia Roberta vem participando de notáveis produções. Atualmente se destaca no longa-metragem “A Lenda do Gato Preto”, em que interpreta a personagem da “Mariana”, principal protagonista do filme. Possuidora de um olhar enigmático e feições europeias, atualmente Cassia divide o tempo de atriz morando no Rio de Janeiro e sendo aluna da “Escola Profissionalizante de Atores Wolf Maya”.

Cassia Roberta, nascida em São Benedito (CE) em 14 de outubro de 1986, atriz e produtora. Desde criança iniciou-se nas artes através de danças e peças de teatro apresentando-se nas escolas de sua cidade. Entrou para o seu primeiro curso de teatro aos 16 anos, Academia de Atores para Teatro e TV, sob a direção da atriz e diretora Eliana Bittencourt. Foi aluna também da escola de artes Viva Música Viva, onde estudou teatro com o ator e diretor Kildary Pinho.

Suas primeiras experiências com cinema foram em curtas-metragens. Ao todo foram seis curtas-metragens. Em 2013 recebeu o convite para fazer uma participação no longa “Caminho das Hortênsias”, do diretor Ronaldo Nunes. Ainda em 2013 recebeu o convite do diretor Daniell Abrew para ser uma das protagonistas do seu longa-metragem de ficção-científica “O Clone de Deus”, fazendo o papel da grande vilã Ofélia, presidente dos Estados Unidos. O longa foi gravado em dezembro de 2014, com previsão de estreia para dezembro de 2015.

Em novembro de 2013, participou do teste de elenco para a personagem protagonista do longa “A Lenda do Gato Preto”, do diretor Clébio Viriato Ribeiro. Teste feito sob a supervisão e orientação do preparador de atores Sidney Souto e da assistente de direção Lília Moema, além do diretor Clébio Viriato. Sendo então a atriz escolhida para o papel, tendo concorrido com atrizes tanto do Ceará como do Rio de Janeiro.  Posteriormente, diante das dificuldades que o cinema naturalmente enfrenta, Cassia Roberta também assumiu o papel de Produtora Executiva, batalhando junto com o diretor pela finalização da obra.

“A Lenda do Gato Preto” terá a avant-première no dia 23 de junho de 2015 no Festival Ibero-Americano de Cinema “Cine Ceará”, às 21:00, no Cine São Luís. Além de exibições especiais no dia 26 de junho em Quixadá, e 10 de julho em São Benedito, na Serra da Ibiapaba. Atualmente Cassia Roberta mora no Rio de Janeiro e é aluna da Escola Profissionalizante de Atores Wolf Maya.

Teatro e moda

Desde muito nova Cássia Roberta teve experiências como modelo, participou de alguns desfiles, fez alguns comerciais, inclusive em Portugal, onde residiu por três anos. Entrou para o curso superior de Belas Artes, mas ficou apenas por um ano e meio, embora tenha valido muito a pena o pouco que ficou.

Em 2011 encontrou o curso que a lançaria nos palcos profissionais, o renomado “Curso Princípios Básicos de Teatro” do Theatro José de Alencar, sob a direção do ator e diretor Silvero Pereira. Foi através do espetáculo “E Se…”, onde também foi uma das autoras, que teve seu nome indicado ao prêmio Carlos Câmara – Medalha Destaques do Ano, na categoria Atriz Revelação 2011, onde venceu. Recebeu o convite para participar de espetáculos do Grupo Comédia Cearense, contracenando com grandes nomes do teatro como Haroldo Serra, Hiramisa Serra, Lúcio León, entre outros.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter