domingo, 26 de maio de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Juliana Areias apresenta “Bossa Nova Baby”

sexta-feira, 20 de janeiro 2017

Imprimir texto A- A+

Há um mês, Juliana Areias chegou de Perth, na Austrália, para apresentar ao Brasil seu primeiro álbum, “Bossa Nova Baby”, lançado no ano passado por lá e estourado nas rádios do país, além de ter sido finalista em diversos prêmios na categoria World Music/Latin Jazz e indicado a Melhor Álbum do Ano em 2015 e 2016 no Wam Award.

Agora, depois de passar pelo Espaço Promon, em São Paulo, pelo Beco das Garrafas, no Rio, e pela Jam no MAM, em Salvador, Juliana Areias chega a Fortaleza para apresentar esse rico trabalho.

São 12 composições de sua autoria, que trazem um quê de samba, jazz, funk americano, tango, choro, pop e, claro, muita bossa. Além da voz melodiosa de Juliana, outro destaque do álbum é a participação dos melhores músicos de jazz de Perth, que levaram o suingue do estilo musical à bossa. Com apoio conseguido via crowdfunding, além do patrocínio do Departamento de Cultura e Arte da Austrália, “Bossa Nova Baby” é o primeiro bebê artístico da artista que está louca para apresentá-lo a seus conterrâneos.
“Foi interessante ver instrumentistas de jazz australianos dando o tempero deles a ritmos tão tipicamente brasileiros. Acho que isso traz uma sonoridade nova ao álbum e reflete o que é este trabalho e minha carreira com um todo: a união de uma raiz brasileira muito forte, sempre presente, mas com influências dos lugares por onde passei. As faixas, inclusive, foram compostas em parceria com músicos do Brasil, Austrália, Nova Zelândia e Europa”, conta ela.
Algumas canções, “Flecha” e “Maré Cheia”, foram finalistas na categoria Melhor Canção do Ano, no prêmio australiano Wam Soty 2015.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter