terça-feira, 13 de novembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Museu da Fotografia Fortaleza realiza Oficina Gamificada, com Paulo Amoreira

quinta-feira, 08 de novembro 2018

Imprimir texto A- A+

A Oficina Gamificada no Museu é diferente das que você já viu e promete proporcionar uma experiência lúdica para quem curte fotografia. No dia 10 de novembro você será desafiado por Paulo Amoreira a cumprir missões envolvendo imagens do acervo do Museu, receberá várias tarefas e, a cada objetivo atingido, chegará a uma recompensa. Prepare-se para usar estratégias gamificadas em grupo e descubra a relação da fotografia com as pessoas. Cumpra as regras, metas, tenha feedbacks e alcance o topo do mundo da fotografia nesse jogo divertido. A programação é gratuita!

Reprodução

Gamificação é o uso de mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar pessoas, resolver problemas e melhorar o aprendizado, motivando ações e comportamentos em ambientes fora do contexto de jogos. O principal objetivo é aumentar o engajamento e despertar a curiosidade dos usuários e, além dos desafios propostos nos jogos, na gamificação as recompensas também são itens cruciais para o sucesso.

Perfil Paulo Amoreira – é educador, fotógrafo, designer e artista transmidiático. Palestrante e educador nas áreas de Comunicação, Criação Publicitária, Design e Artes Visuais/ Artes Integradas e Narrativas Criativas. Estudou Cinema e Dramaturgia no Instituto Dragão do Mar, é pesquisador em Produção Multimídia na Universidade do Sul de Santa Catarina. É Chief Experience Officer, Creative Director e Transmedia Director da empresa Malemolência Narrativas Criativas, voltada para comunicação integrada, produções transmidiáticas e narrativas criativas multimeios.

Sobre o Museu

Inaugurado em 10 de março de 2017 com a coleção Paula e Silvio Frota, o MFF recebe cerca de 3 mil visitantes por mês, que podem conferir dois andares de acervo fixo, além de outro que recebe exposições temporárias. Compreendendo sua função social para além do espaço expositivo, os projetos Museu na Comunidade e Museu no Interior já visitaram diversas comunidades da capital e do interior (Maracanaú, Jericoacoara e Redenção), levando até o público em situação de vulnerabilidade, teoria e prática acerca do mundo da fotografia. Além disso, o equipamento realiza uma série de ações que têm como objetivo a divulgação de novos talentos e a promoção da fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade e de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores – resultado, inclusive, da proximidade da instituição junto às Secretarias de Cultura (Secult), de Turismo (Setur) e de Educação do Estado (Seduc), e às Secretarias Municipais da Educação (SME), de Turismo (Setfor) e de Cultura de Fortaleza (Secultfor). O MFF tem também uma equipe de monitoria formada pelos alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e do curso de Fotografia do Porto Iracema das Artes.

Serviço:

Oficina Gamificada com Paulo Amoreira

Dias: 10 de novembro (sábado)

Horário: 13h às 17h

Local de realização: Museu da Fotografia Fortaleza

Endereço: Rua Frederico Borges, 545 – Varjota

Inscrições: R$60,00 (somente em dinheiro, presenciais, no Museu)

Mais informações: (85) 3017-3661

 

Atualizado por Natasha Ribeiro
[email protected]
Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Museu da Fotografia Fortaleza Oficina Gamificada Paulo Amoreira

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter