31 C°

terça-feira, 23 de maio de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Oficina-espetáculo está com inscrições abertas

segunda-feira, 20 de março 2017

Imprimir texto A- A+

Profissionais de Educação, Arte, Psicologia e Assistência Social que trabalham com crianças podem participar da vivência Cantando Histórias para Ler o Mundo, uma oficina-espetáculo que mistura literatura e música a fim de incentivar as habilidades de leitura e escrita. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de abril e a atividade acontecerá no dia 8 de abril, das 13h às 19h, na Caixa Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema).

Várias possibilidades serão apresentadas para que o profissional utilize a contação de história no seu trabalho e possa desenvolver atividades complementares com música e artes plásticas, contribuindo para o desenvolvimento da criança. A oficina-espetáculo foi idealizada pelo artista e pesquisador Joaquim de Paula, que há mais de 20 anos pesquisa e desenvolve projetos pautados na importância da dimensão pedagógica da Literatura, por meio da contação de história, da interação do adulto com a criança e entre as crianças no momento da escuta onde, segundo ele, há o fluir do imaginário e despertar da curiosidade.

As inscrições são gratuitas e os interessados devem enviar e-mail para marbeloprodutora@gmail.com, com dados pessoais e um pequeno texto sobre o interesse em participar da atividade. Os selecionados serão informados por email no dia 4 de abril. Número máximo de participantes: 30. Mais informações: (85) 3453-2770.

outros destaques >>

Facebook

Twitter