sábado, 15 de dezembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Produtores do Ceará Music anunciam as atrações para 2012

sexta-feira, 10 de agosto 2012

Imprimir texto A- A+

FELIPE MUNIZ PALHANO
Da Redação

Desde a primeira edição em 2001, o Ceará Music marca o calendário nacional dos grandes festivais de pop rock – foi o primeiro grande evento que tirou a hegemonia do Fortal, até então considerada a maior festa da capital cearense. O Ceará Music manteve diversos formatos durante todos esses anos, e cresceu junto com o mercado de showbiz brasileiro, atraindo milhares de pessoas para uma verdadeira cidade da música.

É revendo sua trajetória que as produtoras 77 Eventos, D&E e Arte Produções apresentaram para a imprensa na tarde desta quarta, 8 de agosto, a “volta” do festival. “Nós fizemos uma síntese de todos os festivais, assistimos a todos os comerciais de todos os anos e até o slogan é da primeira edição –Tô Nessa!” – disse Douglas Santos da D&E.

Em 2011, com a versão “pocket”, que teve apenas uma noite de DJ’s e show de Snoop Dog, os produtores do evento admitiram que não existiu uma edição do Ceará Music no ano passado e sim a FW Eletronic, que agora será independente.

“Depois de Black Eyed Peas entramos na rota internacional de shows e temos a responsabilidade de trazer grandes atrações, um caminho sem volta. Não sabemos se o festival será anual, mas agora a FW Eletronic será independente do Ceará Music e devemos anunciar para este ano ou não as atrações da FW”, afirmou Pedro Neto da 77Eventos.

Uma fonte ligada às produtoras do evento revelou que um dos motivos para não realização do Ceará Music no ano passado foi a volta do Rock in Rio, que acontecerá de dois em dois anos. “Foi questão de bom senso não fazermos o Ceará Music ano passado. Não sabemos qual será a periodicidade que o festival terá, mas queremos agradar o jovem de 17 a 18 anos, assim como seus pais que apreciam boas bandas também”, disse João Carlos, da Arte Produções.

Tudo caminha para o festival ter mesmo dois dias diferenciados: um para a garotada e outro para o público maduro. Artistas que agradam os adolescentes como Evanescence, The Used, Charlie Brown JR e Pitty (Agridoce) dividiram as atenções com estrelas como Mick Hucknail (Simply Red), O Rappa e Ali Campbell (UB40) no anúncio das atrações do Ceará Music em 2012.

“Apesar de termos o Evanescence, que virá com toda a estrutura da turnê mundial, o Simply Red foi a atração mais cara e de mais difícil negociação. Ele virá especialmente para o festival” afirmou um dos diretores. Outras atrações serão anunciadas durante a venda dos ingressos,que acontecerá a partir de sábado, 11, nas lojas Renner do shopping Iguatemi e do North Shopping, em Fortaleza.
Para maiores informações sobre o Ceará Music 2012 pelo telefone 3230-1917.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter