32 C°

domingo, 17 de dezembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Projeto Jazz em cena apresenta Big Band Unifor

quinta-feira, 07 de dezembro 2017

Imprimir texto A- A+

A Big Band Unifor, regida pelo maestro Robson Lima, realiza apresentação especial neste sábado (9), às 19h, com entrada franca, no Centro Cultural Banco do Nordeste, encerrando a temporada 2017 do Jazz em Cena. A convite do projeto, a Big Band, formada por músicos de excelência, preparou um show especial em tributo à Era do Swing. O show integra a programação da Virada Cultural do CCBNB, que começa às 10h30 de sábado.

A era das big bands marcou para sempre a história do jazz, com a revolução do swing conquistando os ouvintes nos Estados Unidos e em boa parte do mundo, na década de 30. Inclusive com grande influência sobre a música brasileira.

Para prestar uma homenagem a esse importante momento, a Big Band Unifor, regida pelo maestro Robson Lima e formada por músicos reconhecidos entre os melhores do Ceará, aceitou o convite do projeto Jazz em Cena e do CCBNB para preparar um novo e especial espetáculo: “A Era do Swing – O Jazz das Big Bands”.

A Big Band Unifor conta com instrumentos típicos das grandes bandas da era do swing, com saxofones, trompetes, trombones, guitarra, piano, baixo acústico e bateria. Grandes nomes da era das big bands, como Louis Armstrong, Glenn Miller, Benny Goodman e Duke Ellington, serão celebrados na apresentação, que reunirá número recorde de músicos, em relação aos shows anteriores do projeto Jazz em Cena.

Outro diferencial do grupo é contar com arranjos de grandes nomes do cenário cearense e nacional, como William Ciríaco e Luciano Franco, integrantes da Big Band, Nilson Vieira, Nelson Faria e Bob Lowden, entre outros.

A Big Band Unifor, que vem se destacando em apresentações em eventos como o Festival Jazz & Blues em Guaramiranga e o Festival Eleazar de Carvalho, promete um presente especial encerrando a programação de um ano que foi dos mais especiais para o Jazz em Fortaleza, com o surgimento do projeto Jazz em Cena e com o reforço da presença dos músicos cearenses de inspiração jazzística em diversos centros culturais, bares, restaurantes e outros espaços da arte.

O Centro Cultural Banco do Nordeste fica na Rua Conde D’Eu, 560 – Centro. Todos os shows do Jazz em Cena têm entrada franca.

outros destaques >>

Facebook

Twitter