quarta-feira, 23 de janeiro de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Sérgio Helle – Artista lança livro e mostra “Acqua”

quarta-feira, 24 de novembro 2010

Imprimir texto A- A+

O artista plástico Sérgio Helle lança, em exposição a partir do dia 25 de novembro, o livro Acqua. Com selecionadas obras de diferentes fases do artista, o livro é uma compilação de 22 anos dedicados à arte.

Acqua é narrado pelo próprio Sérgio Helle e revela o amadurecimento de seu trabalho ao longo desses anos. “Não se trata de um livro para explicar minhas obras, o que me motivou foi, exatamente, o desejo de compartilhar minhas experiências por meio de narrações para aproximar o público desse trabalho. Com isso, além de um melhor entendimento das obras, se permite um acompanhamento da evolução artística”, ressalta Helle.

No livro, Sérgio revela suas influências e seus primeiros contatos com a arte no município do Crato, onde viveu até os 10 anos de idade. Sua última produção buscou inspiração nos efeitos da água sobre tecidos e a figura humana, suas distorções e novos ângulos de visão. Segundo Sérgio Helle, com a interação da água, “o olho se perde da figura e encontra a abstração”.

Acqua traz pinturas em técnica mistas e infogravuras em grandes formatos. A exposição pode ser conferida a partir do dia 25 de novembro, na Galeria Mariana Furlani ou em versão para WEB no seguinte endereço: www.sergiohelle.com.br/acqua.

SERVIÇOS
Coquetel de lançamento: 25/11 das 19h às 23h. Local: Canuto de Aguiar, 1401 – Meireles. Período: 25 de novembro a 23 de dezembro. Horário: Segunda a Sexta das 10h às 19h e aos sábados das 9h às 13h.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter