domingo, 16 de dezembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Transmissões de TV trazem o melhor dos bastidores do Carnaval

sexta-feira, 09 de fevereiro 2018

Imprimir texto A- A+

As emissoras de TV apostam em programações especiais para o Carnaval de 2018, que acompanham dos desfiles do Nordeste à folia dos bloquinhos de São Paulo. Na TV, Globo, Band, SBT, RedeTV! e Cultura marcarão presença nos agitos de Salvador, Rio, São Paulo e Recife.

Pelo quinto ano consecutivo na Globo, as transmissões dos desfiles das escolas de samba paulistanas estão neste sábado (10), em seu segundo dia, sob o comando de Chico Pinheiro e Monalisa Perrone. No domingo (11) e na segunda-feira (12), Fátima Bernardes e Alex Escobar narram a festa do Rio. “Pelo que vi nos barracões, o Carnaval 2018 será inesquecível. Está tudo grandioso. Os carnavalescos capricharam para encantar olhos e tocar coração”, diz Monalisa.

Quem também marcará presença como comentarista será o sambista e ator Ailton Graça, figurinha tão carimbada nos desfiles que já perdeu as contas de quantas transmissões fez. “Não sei se são oito ou dez anos, por aí”, diverte-se. “Após São Paulo, viajo ao Rio para desfilar no Salgueiro”, diz o artista, com pique total, aos 53 anos. E revela o que faz para aguentar a maratona.

“Consumo muita fruta, água e alegria. Sou apaixonado por essa festa. Em relação à minha bagagem enquanto comentarista, busco direto na fonte. Costumo frequentar os ensaios de rua e de quadra. Converso com os companheiros da velha guarda. É de lá que saem as melhores histórias, do coração das escolas”, revela o artista, que se considera ator também no Carnaval. “Gosto mesmo é de atuar. Mas o Carnaval eu classifico como uma dança dramática, então, atuo nele também”, avalia Graça.

A Globo terá ainda reportagens especiais sobre a folia ao longo da programação deste sábado e domingo (11). Já a Band, assim como o SBT, aposta suas fichas na festa de Salvador (BA). Este é o 25º ano do “Band Folia”, que agora contará com maior participação em outras cidades espalhadas pelo país. “Vamos continuar apostando nos grandes encontros musicais diferentes, como sertanejo, eletrônico, forró e música baiana. O segredo do sucesso do Carnaval é a mistura”, conta Betinho, apresentador que há 18 anos está à frente do “Band Folia” na terra baiana. Ele fará dupla com Ligia Mendes nas transmissões.

A TV Cultura, por sua vez, exibirá, com exclusividade, o Carnaval que acontece em Recife (PE), além de mostrar shows de ícones da música brasileira, como Elba Ramalho, Alceu Valença e Nando Reis.

Como já é de praxe, a RedeTV! dá destaque principalmente aos detalhes dos bastidores do Carnaval, com tudo o que acontece com artistas e celebridades em meio à folia. Este será o 17º ano do programa “Bastidores do Carnaval” e mais uma vez contará com a apresentação de Nelson Rubens e Flávia Noronha.

Na TV por assinatura, a GloboNews também faz a sua cobertura especial. Neste sábado (10), às 13h05, a atração “Via Brasil” conta como surgiram as tradicionais rodas de samba no Rio de Janeiro com depoimentos de personalidades como Zeca Pagodinho, Dudu Nobre e do tradicional grupo Fundo de Quintal.

Fonte: Folha Press

Mais conteúdo sobre:

Carnaval de 2018 programações especiais

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter