27 C°

domingo, 25 de junho de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Abertas inscrições para curso sobre tráfico de pessoas na Esmec a partir de 27 de abril

terça-feira, 21 de março 2017

Imprimir texto A- A+

 

Divulgação

Divulgação

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) está com inscrições abertas para o curso “Tráfico de Pessoas: Aspectos Sociológicos e Criminológicos”, que será ministrado pela professora Mércia Cardoso de Souza nos dias 27 e 28 de abril, das 8 às 12h e das 14 às 18h. A capacitação tem carga horária de 20 h/a e está em processo de credenciamento junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Estão sendo ofertadas 60 vagas, sendo 30 para magistrados estaduais e 30 para os demais participantes (servidores e terceirizados do Tribunal de Justiça do Ceará, membros do Ministério Público, advogados, defensores públicos, militares e estudantes de Direito).

Os interessados podem se inscrever diretamente na Secretaria da Escola (das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira), pelo e-mail esmec@tjce.jus.br, ou pelo telefone (85) 3218.6197, devendo informar nome completo, lotação/vara e contato telefônico.

O curso abordará os seguintes temas: legislação internacional sobre tráfico de pessoas; pontos polêmicos do conceito adotado pela ONU (consentimento, situação de vulnerabilidade, exploração, elementos constitutivos do delito); múltiplas finalidades de exploração; o tráfico de pessoas no Brasil (turismo para fins sexuais, pornografia, trabalho em condição análoga à de escravo, enfrentamento ao tráfico, legislação brasileira); e tráfico de pessoas e Direito Penal, entre outros assuntos.

MÉRCIA CARDOSO – é mestra em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e doutora em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Realizou Estágio Pré-Doutoral no Departamento de Estudios Internacionales-Universidad Loyola Andalucía (Sevilha, Espanha). É servidora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), lotada na Esmec, e professora do curso de graduação em Direito da Faculdade para o Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Fadesne).

SERVIÇO
Curso– Tráfico de Pessoas: aspectos sociológicos e criminológicos
Professora– Mércia Cardoso de Souza
Realização– dias 27 e 28 de abril de 2017
Local– Esmec

Horário– 8 às 12 e das 14 às 18 horas
Inscrição– Secretaria da Escola, esmec@tjce.jus.brou (85) 3218.6197
Mais informações: Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará, na rua Ramires Maranhão do Vale, 70. Água Fria, Fortaleza/CE.
Fone/Fax: (85) 3218.6188 / 3218.6156 – E-mail: esmec@tjce.jus.br

Fonte: Poder Judiciário do Estado do Ceará

Mais conteúdo sobre:

Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) Universidade de Fortaleza (Unifor)

outros destaques >>

Facebook

Twitter