quarta-feira, 17 de outubro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

De olho no futuro

EDITORIAL

sexta-feira, 10 de agosto 2018

Imprimir texto A- A+

Amanhã, 11 de agosto, é dia de celebrarmos o Dia do Advogado, uma das profissões que mais destacamos no caderno Direito & Justiça. Por esse motivo, a edição de agosto foi, mais uma vez, antecipada como forma de homenagearmos esses profissionais responsáveis em representar os cidadãos e seus anseios perante à Justiça. Em nossas edições mensais, o foco é levar ao leitor as principais notícias que envolvem garantias e direitos da população, prezando sempre por uma linguagem acessível e tendo como fontes advogados especialistas em cada área relacionada.

Nesta edição, vamos abordar os desafios para os jovens advogados que decidiram encarar a concorrência e apostar no empreendedorismo. Na página 3, os advogados Tomás Moraes e Dirceu Pinheiro relatam quais foram os passos primordiais para alcançar o sucesso. Ainda na mesma reportagem, Rachel Cabral, conta como foi a decisão de deixar de lado o objetivo de prestar concurso público para dedicar-se à Advocacia. De acordo com a jovem advogada, ao segurar a carteira da OAB em mãos, teve certeza que precisaria conhecer melhor a Advocacia, e, hoje, busca por uma oportunidade no mercado.

Aos amantes do Direito Criminalista, trazemos com exclusividade uma entrevista especial com um dos advogados mais renomados do Brasil, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay. Com 35 de carreira, ele fala sobre as mudanças na Advocacia Criminal, principalmente após a Operação Lava Jato. Atualmente, Kakay dedica boa parte de seu tempo em viagens pelo Brasil para falar à sociedade, estudantes e profissionais do Direito, sobre os excessos da Lava Jato. Ao Direito & Justiça, ele revela o que faz para não deixar a fama de advogado dos poderosos atrapalhar na profissão. Além de atender muitos políticos envolvidos no Mensalão e Lava Jato, Kakay já atuou para a atriz Carolina Dieckmann, no processo de vazamento de fotos íntimas; e para Roberto Carlos, no caso da polêmica biografia não-autorizada.

Confira a entrevista completa nas páginas 4 e 5.
Ainda neste caderno especial, trazemos matérias sobre a importância da Advocacia preventiva e do Direito Tributário para sobrevivência de empresas no Brasil, na página 6. Além de destacarmos quais áreas do Direito estão em ascensão e que podem ser uma ótima oportunidade para investir em especializações de olho no futuro, você confere na página 7.
Na página 8, vamos falar sobre as constelações sistêmicas no Judiciário e de como essa técnica, que é tendência entre os advogados, pode ajudar na resolução de conflitos e na celeridade dos processos. Outro tema, na mesma página, é sobre como a mulher advogada lidar com o machismo no exercício da profissão.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter