terça-feira, 23 de abril de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

MPF participa de ação na Praça do Ferreira em prol da campanha 10 Medidas contra a corrupção

quinta-feira, 17 de dezembro 2015

Imprimir texto A- A+

mpf

Em mais uma ação da campanha “10 medidas contra a corrupção”, integrantes do Ministério Público Federal (MPF) estarão na Praça do Ferreira, em Fortaleza, nesta sexta-feira, 18 de dezembro, para mutirão de coleta de assinaturas ao lado de alunos da pós-graduação da Universidade de Fortaleza (Pós-Unifor) e de estudantes de escolas públicas de Fortaleza participantes do Projeto Mediação Escolar.

Na última terça-feira, 15 de dezembro, a campanha das 10 medidas ultrapassou um milhão de assinaturas de cidadãos brasileiros que acolheram a iniciativa. Todas essas manifestações a favor das propostas de alteração legislativa foram recolhidas em menos de cinco meses, considerando que a coleta começou no dia 27 de julho deste ano. A marca representa quase 68% do total de 1,5 milhão de assinaturas necessárias para encaminhar o projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional.

Entre outros resultados, a campanha busca criminalizar o enriquecimento ilícito, aumentar penas da corrupção, agilizar o processo penal e o processo civil de crimes e atos de improbidade, criminalizar caixa dois e lavagem eleitorais, agilizar o rastreamento do dinheiro desviado e, por fim, fechar brechas da lei por onde o dinheiro desviado escapa.

Como participar – O primeiro passo é imprimir a lista de apoiamento e convidar amigos, parentes, colegas e vizinhos para assinar também. É importante que todos os dados sejam preenchidos corretamente, mas, se uma pessoa não estiver com o título de eleitor, pode assinar, se incluir as outras informações. As listas preenchidas devem ser entregues em qualquer unidade do MPF.

A íntegra das medidas, a ficha de assinatura e o assinômetro com os dados de cada estado estão disponíveis no site www.10medidas.mpf.mp.br.

Serviço:

10 medidas contra a corrupção na Praça do Ferreira
Dia: 18 de dezembro
Hora: 9 horas
Local: Praça do Ferreira

 

Fonte: MPF

Mais conteúdo sobre:

MPF Direito e Justiça

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter