28 C°

quinta-feira, 27 de abril de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Museu da Fotografia é destaque no Questão de Ordem desta quinta-feira

quinta-feira, 09 de março 2017

Imprimir texto A- A+
Ilustração

Ilustração

O programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 30 UHF, 61.3 digital), nesta quinta-feira (09/03), entrevista o colecionador e empresário Sílvio Frota, que falará sobre o Museu da Fotografia de Fortaleza. O equipamento cultural será inaugurado neste sábado (11/03) e apresentará a coleção da Fundação Paula e Sílvio Frota, que abrange dois séculos de história da fotografia nacional e estrangeira.
O equipamento, localizado na Varjota, possui quatro andares para o conjunto de dois mil trabalhos que integram o acervo do empresário. A exposição inaugural contará com cerca de 400 obras reunidas a partir de um norte subjetivo. “Só tenho o que gosto. Minha paixão se tornou a fotografia, e não a foto em si” afirma o colecionador. O olhar de Frota tem como preferência obras e conjuntos que sintetizam episódios emblemáticos da história do Brasil.

Em 2009, o colecionador de arte adquiriu o conhecido retrato da menina afegã Sharbat Gula, fotografada por Steve McCurry e publicada pela National Geographic em 1985. Frota se sentiu impactado por aquela foto e decidiu estudar a história da fotografia, participar de leilões, visitar mostras e se aproximar de fotógrafos.

Com produção de Helenir Medeiros e apresentação do jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30. A reprise acontece às 7h20 do dia seguinte.

Fonte: Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Mais conteúdo sobre:

Museu da Fotografia de Fortaleza TV Assembleia

outros destaques >>

Facebook

Twitter