28 C°

sexta-feira, 18 de agosto de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Núcleo Estadual de Gênero Pró-mulher visita Centros de Referência e Apoio à Mulher

quinta-feira, 23 de fevereiro 2017

Imprimir texto A- A+
Divulgação/Assessoria

Divulgação/Assessoria

Os promotores de Justiça Anaílton Mendes de Sá Diniz (coordenador do Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher) e Emmanuel Roberto Girão de Castro Pinto (titular da 1ª Promotoria de Justiça Auxiliar) visitaram, no dia 21, o Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (CERAM) e o Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Francisca Clotilde de Fortaleza, na rua Padre Francisco Pinto, 363 – Benfica.

A iniciativa dos representantes do Ministério Público do Estado do Ceará aos referidos centros de referência impulsiona o início dos trabalhos de acompanhamento das políticas públicas da rede de atendimento especializado às mulheres vítimas de violência doméstica. Os Centros de Referência são órgãos de atendimento que oferecem assistência a mulheres vítimas de violência doméstica, familiar, sexual, institucional ou tráfico de mulheres, por meio de uma equipe de psicólogas, assistentes sociais e advogadas. Em média, são atendidas 250 mulheres por mês, a maioria em situação de vulnerabilidade social. Ao longo dos anos, o equipamento prestou assistência a quase quatro mil mulheres em mais de 12 mil atendimentos.

O encontro contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Combate a Fome, Elpídio Nogueira Moreira; da equipe do Centro de Referência Francisca Clotilde, bem como dos representantes da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará; da assessora técnica de Desenvolvimento Institucional, Margarida Maria Gadelha Pessoa; e da assessora técnica da Superintendência de Apoio à Gestão da Rede de Unidades (SRU/ SESA), Adélia Maria Araújo Bandeira, e da equipe do CERAM.

Fonte: Ministério Público do Estado do Ceará

Mais conteúdo sobre:

Violência mulher

outros destaques >>

Facebook

Twitter