domingo, 16 de dezembro de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Ricardo Valente Filho está entre os advogados mais admirados de 2017 e recebe homenagem dia 6 de fevereiro

sexta-feira, 26 de janeiro 2018

Imprimir texto A- A+

Um dos mais reconhecidos advogados do Estado do Ceará, no próximo dia 6 de fevereiro, vai ganhar mais uma homenagem. Ricardo Valente Filho está, em destaque, entre os nomes listados no livro “Os advogados mais admirados de 2017”. O lançamento da publicação acontecerá em solenidade para convidados, que promete reunir importantes nomes do cenário cearense, no La Maison Dunas.

Foto: Divulgação / Ass. de Imprensa

Segundo Ricardo, que também está à frente das presidências da Associação dos Jovens Advogados do Ceará (AJA-CE) e do Conselho de Defesa do Policial no Exercício da Função da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (CDPEF/SSPDS), “é com muita alegria que recebo essa homenagem que vem mostrar o reconhecimento do meu trabalho junto ao Direito”, afirmou. Entusiasta da carreira escolhida, para ele, a Advocacia é algo de relevância para a sua vida. “De certa forma, o sentimento que tenho da minha profissão é inexplicável, a atenção ao cliente, a forma de tratar, o sentimento do dever cumprido, as frases individuais de gratidão proferidas em relação aos serviços prestados, enfim, o Direito corre em minhas veias, se morresse mil vezes, mil vezes nasceria advogado”.

O livro “Advogados mais admirados do Ceará”, de autoria do advogado e jornalista Sabino Henrique de Carvalho, é um projeto editorial que visa destacar e divulgar os nomes daqueles profissionais admirados no exercício da advocacia cearense. É um prêmio àqueles que, diuturnamente, labutam nos fóruns da justiça brasileira.

HOMENAGEADO – Formado pelo curso de Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor 2005.2) e pós-graduado em Direito Tributário, Processo Tributário e Direito Imobiliário, é sócio do escritório Ricardo Valente Advogados Associados. Profissional ativo e profundo conhecedor do Direito, dotado de espírito cativante, tem forte caráter agregador, caraterísticas que o levaram a assumir postos em importantes cargos. Além das presidências da (AJA-CE) e do CDPEF/SSPDS, é, ainda, conselheiro Titular do 2º Grau e Câmara Superior do Contencioso Administrativo Tributário da Secretaria da Fazenda (Conat/Sefaz); membro do Fórum Permanente da Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece/Sedes); diretor jurídico da Associação dos Representantes Comerciais e Vendedores Autônomos do Estado do Ceará (Arvec); diretor jurídico do Sindicato das lotéricas do Estado do Ceará  (Sindloce); membro jurídico do Órgão Gestor de Mão de Obra do Porto do Mucuripe (OGMO-CE); membro jurídico do Sindicato dos Agentes Marítimos e Operadores Portuários do Estado do Ceará (Sindace).

Com inscrições nas seccionais da OAB Ceará e Rio Grande do Norte, tem forte atuação nos Tribunais em que atua: Tribunais do Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, além dos tribunais superiores STJ, STF, TSE e TST, onde tramitam em torno de 5 mil ações aos cuidados de seu escritório.

Em 25 de novembro de 2015, foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará pelos relevantes serviços prestados aos jovens advogados cearenses.

Atualizado por Daniel Negreiros
[email protected]
Fonte: Ass. de Imprensa

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter