sexta-feira, 23 de agosto de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Ala Szerman ministrará palestra no Beleza Pura

sexta-feira, 08 de março 2019

Imprimir texto A- A+

Ala Szerman inspirou uma geração de mulheres, na década de 1980, que começou a malhar com aulas ministradas pela pesquisadora e consultora na TV Mulher. Pioneira em promover atividades físicas na televisão brasileira, ela apresentou por seis anos um quadro de aeróbica e estética ao lado de Marília Gabriela, Ney Gonçalves Dias, Marta Suplicy e Clodovil Hernandes. Professora de educação física e com uma carreira voltada à beleza, ela criou novos conceitos de tratamentos de estética e saúde, consagrando-se como uma das profissionais mais experientes e competentes do País. Em palestra no evento Beleza Pura– que vai homenagear as mulheres maduras em um festival no dia 8 de março, na Unibes Cultural – Ala vai contar como manter a beleza após os 70 anos. Programação completa: www.belezapura.news

Ala é russa, filha de judeus poloneses e naturalizada brasileira; formou-se em Educação Física na Escola Superior de Wroclaw (Polônia) e foi integrante da equipe de ginástica olímpica da União Soviética. Hoje, coordena o curso de Pós-graduação em Gestão de Spas e Clínicas Estéticas e cursos voltados à beleza e qualidade de vida organizados pelo Instituto de Desenvolvimento Pessoal de Ensino Superior (IDEPES). É consultora em diversos spas e clínicas estéticas.

Beleza madura
A geração de mulheres maduras brasileiras estará, pela primeira vez, no centro da homenagem do Dia Internacional da Mulher, em São Paulo. O eventoBeleza Pura celebrará a data com um festival no Unibes Cultural, que reunirá, das 10 horas às 20h30 horas, uma ampla programação dedicada às prateadas. Entre os nomes confirmados, a pesquisadora Clarice Herzog; e a especialista em marketing prateado, Bete Marin. Na ocasião será divulgada a íntegra da pesquisa que mapeou o comportamento de consumo e percepção sobre produtos e serviços voltados às mulheres maduras.

A nova geração de mulheres 50+ é formada por baby boomers– nascidas entre 1945 e 1964 – que têm entre 55 e 74 anos, estimado em mais de 17,4 milhões no Brasil, segundo dados do IBGE. Agentes de grandes transformações econômicas e sociais no mundo, as maduras estão conferindo um novo significado ao envelhecer. Ativas, ganham mais do que a média da população e gastam mais elas mesmas. De acordo com a pesquisa REDS sobre as mulheres com idade acima de 55 anos: 83% consideram a beleza importante, 59% não se sentem representadas pela comunicação das marcas de cosméticos; somente um terço são impactadas positivamente pela comunicação de cosméticos. Segundo Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e coordenadora da pesquisa Beleza Pura 2019, a proposta de criar um evento para celebrar a beleza das mulheres maduras é uma resposta à uma sociedade que precisa enxergar o potencial dessas brasileiras.

“O Beleza Puraé um projeto amplo que pretende ser uma fonte de inspiração para as mulheres maduras e para as marcas que querem, genuinamente, dialogar com elas. A proposta do evento é engajar profissionais do mundo da beleza para ensinarem e aprenderem com essa consumidora. A Hype60+ tem investido em produzir conteúdo relevante sobre essa mulher e criar formas de combater a invisibilidade – que é uma queixa permanente delas. Essa é a visão que permeia o evento e todas as ações que envolvem a iniciativa”, detalha Bete Marin, uma das idealizadoras do evento.
A curadoria do evento Beleza Pura reunirá profissionais de diversas áreas – saúde, bem-estar, maquiagem, cosméticos, cabelo, moda, antropologia, marketing e trabalho – que atuam com beleza feminina e mercado de consumidores 50+. O público-alvo são as homenageadas: mulheres formadoras de opinião e influenciadoras com mais de 50 anos, além de profissionais de indústrias e serviços associados à temática.

Serviço: O evento Beleza Pura – Mulheres Madurasé uma realização da Hype60+ e conta com o apoio da AgroBonfim, Unibes Cultural, Jacques Janine, Goodessence, MaturiJob, Longevidade Expo + Fórum, Grupo Couromoda e Hair Brasil.

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter