sábado, 26 de Maio de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Mundo das Artes

sexta-feira, 04 de agosto 2017

Imprimir texto A- A+

A artista plástica Luciana Pontes nasceu em Jaguaretama e foi lá, ainda pequena, que aquela menina começou a observar o que estava a sua volta com outros olhos. Percebeu que ela poderia retratar de uma forma diferente aquelas imagens do sertão, assim, usando as cores, começou a retratar aquele mundo muitas vezes cinza de forma colorida.

Luciana Pontes cresceu e para aperfeiçoar o dom que Deus lhe deu, fez vários cursos de artes plásticas, dentre os quais destacamos: curso de desenho e pintura com Paulo Freire (RJ) 2002, Curso de Pintura com a Colombiana Luz Angela em 2005 (CE), Curso de desenho com Luiz Castanón(RJ) e o principal curso de Pintura com Vlamir de Souza (CE), considera por ela seu mestre e orientador. Atualmente a artista reside em Fortaleza e mantém um ateliê no São João do Tauape.

Amante da cultura popular nordestina e suas manifestações, tem como referência em seu trabalho o universo de resistência da vegetação e vida animal em no sertão brasileiro. Retrata principalmente as experiências vividas durante sua infância, suas lembranças e sentimentos. Utiliza-se de uma vasta gama de cores, formas, temas, mistérios e magias. Embora não se apegue a técnicas, no início da carreira pintava óleo sobre tela. Mas devido problemas respiratórios, há 05 anos ela trabalha com Acrílico sobre tela ou acrílico sobre madeira. Luciana que faz parte da Associação dos Artistas Plásticos profissionais do Ceará, está atualmente envolvida com o projeto da sua primeira exposição individual, exposição essa que ela pretende levar para as escolas públicas, com o intuito de aproximar as crianças da arte e fazê-las perceber o quanto é interessante enveredar pelos seus caminhos.

Serviço
Artista Plástica Luciana Pontes
Tel.: (85) 996391527

outros destaques >>

Facebook

Twitter