segunda-feira, 21 de Maio de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Troféu César Cals de Turismo homenageia personalidades, municípios e trade turístico

sexta-feira, 02 de junho 2017

Imprimir texto A- A+

No próximo dia 9 de junho, sete personalidades, dois Municípios e um Jornalista serāo homenageados com o Troféu Cesar Cals de Turismo, no Salāo Atlântico Hall do Marina Park Hotel, durante a solenidade de encerramento do XLIV Congresso Latino Americano de Skal e o 47o Congresso Nacional do Skal Internacional do Brasil – CLACSKAL. O evento é uma promoção da jornalista Silvana Frota, Editora do Guia Turístico do Ceará, do Guia Municipal e do Guia das Autoridades, três importantes fontes de informação e pesquisa, que trazem uma radiografia completa destes setores.

Esta ano, serāo homenageados: O Secretário de Turismo do Ceará ,Arialdo de Melo Pinho (Na categoria Politicas Pùblicas ), Agência de Turismo: Enanitur (Na Categoria Receptivo), personalidade turística do ano para Manoel Cardoso Linhares- Presidente do Sindihóteis. O Skal Internacional do Brasil (Categoria Clube de Turismo) que tem como presidente Priscila Cavalcanti, Pedro Carlos Fonseca (Categoria Turismko- Instância não governamental: Fórum de Turismo do Ceará) Beach Park (Categoria Categoria Equipamento Turistico) e Joaquim Cartaxo Filho (na categoria promotor do turismo SEBRAE-CE).

Na categoria municípios Fortaleza e Camocim serão agraciados sendo representados pelos prefeitos Roberto Cláudio e Monica Aguiar e pelos secretários Alexandre Pereira e Rosana Lima.
O jornalista José Carlos Araújo, editor do Jornal Rota do Sol, com mais de 70 anos de atuação, será o homenageado da categoria jornalismo.
Na mesma noite, serāo prestadas homenagens especiais a dirigentes de entidades que promovem o Turismo em nosso Estado, com o Diploma de Honra ao Mèrito. .Sāo eles : presidente do Fortaleza Convention Bureau – Règis Medeiros Dias, presidente da ABIH- Associaçāo Brasileira de Agentes de Viagens- Eliseu Barros e a Presidente da CETUR – Conselho Empresarial do Turismo da FECOMÉRCIO , Circe Jane Teles da Ponte.

Sobre o Troféu
Inspirada pelos bons ventos que sopram no turismo do Ceará, a jornalista Silvana Frota, criou em 2004 o Troféu César Cals de Turismo, que chega à sua sétima edição, para agraciar personalidades, autoridades e municípios que mais investem no desenvolvimento do turismo no Estado do Ceará, uma atividade que impacta diretamente em 21% do PIB de Fortaleza e em mais de 60 setores da cadeia produtiva.

O Troféu carrega o nome do ex-governador que iniciou as bases para o esenvolvimento do turismo no Ceará, destacando-se entre suas obras, está a criação da Emcetur-Centro de Turismo do Ceará, a construção do Centro de Convenções do Ceará, da Estrada da Confiança que liga a Serra da Ibiapaba à capital e a implantação do maior equipamento turístico da Ibiapaba e um dos maiores do Estado- o bondinho de Ubajara, sem esquecer a implantação da Rodoviária João Tomé, em Fortaleza. O troféu traz a efinge do ex-governador César Cals de Oliveira Filho, em bronze fundido, sentado sob uma base de granito Ubatuba, com plaqueta em latão gravados em baixo relevo.

outros destaques >>

Facebook

Twitter