28 C°

sexta-feira, 20 de outubro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Wanger Santos e sua obra

sexta-feira, 16 de junho 2017

Imprimir texto A- A+

As ruas, pessoas, e todos os detalhes da Cidade 2000, bairro bucólico da nossa capital, serviram de inspiração para um menino de 05 anos, começar a mostrar seu talento como desenhista. Foi assim que aconteceu com o artista plástico Wanger Santos. As pessoas ficavam impressionadas por aquela criança, que mesmo muito pequena, se interessava por lápis, papel e um mundo de imaginação. Com a ajuda do vizinho Glauber Amorim, aos 08 anos de idade, Wanger teve suas primeiras noções sobre esboço e desenho, que em conexão com sua paixão pelos coloridos personagens dos Cavaleiros do Zodíaco, colaborou para o ganho de experiência do jovem menino.
Como acontece com todos, o tempo passou e Wanger aos 10 anos, estudante do Colégio Integral da Santos Dumont, ganhou o primeiro lugar em um concurso de desenho e foi convidado para participar de uma exposição coletiva, a primeira de muitas. Essa mostra esteve em cartaz no antigo e conhecido Metropolitan Residence, ela visitou por mais de 08 países.
Outro importante fato na vida do artista, foi quando no ano de 2001, ele fez os três mais importantes cursos de desenhos e artes visuais da sua carreira, tudo no Senac com o professor Cayman, artista renomado na Europa. “Esses cursos e estudos profissionalizantes me proporcionaram grandes acréscimos de conhecimentos teóricos, pois a prática quem faz é o aluno, mas o conhecimento das teorias e estudos corretos ajudam muito”, afirma.
Usando técnicas diversas como pintura em tecido, acrílica, óleo, texturas, o artista busca sempre retratar os sentimentos, as coisas belas da vida, a paz, o Amor, vivências, família, amigos, gostos pessoais. Wanger também é um artista que reconhece o trabalho dos seus colegas artistas plásticos locais, além também de nutrir grande amor por nossa terra e nosso povo. “Me tornei Artista Plástico, porque é algo que amo fazer, é como se fizesse parte de mim, é sobre como eu me expresso, sentimentos, emoções, sonhos, sobre a vida, sobre o amor e sobre o que vivenciamos”, complementa.
Wanger que aos 32 anos já está com 22 anos de carreira, acredita que ainda tem muito a aprender. Ele é humilde o suficiente, para sempre estar antenado nas novidades do mundo das artes, não só das artes plásticas, mas também do cinema, fotografia, teatro, pois o artista precisa oxigenar sua cabeça e estar aberto para à inspiração. No seu currículo 11 exposições , sendo 6 individuais e 5 coletivas, 2 workshops na livraria Saraiva do Iguatemi, 7 performances de pintura ao vivo em eventos e exposições . Quem quiser conferir de perto a obra de Wanger pode ir ao novo Centro Cultural Belchior, na Praia de Iraxcema, onde ele expõe algumas de suas obras, dentro da VIII mostra 8 de Maio.

Wanger Santos
Facebook: Wanger Santos
Tel.: 85 986926472

outros destaques >>

Facebook

Twitter