28 C°

domingo, 19 de novembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Agenda verde

terça-feira, 04 de abril 2017

Imprimir texto A- A+

4 de Abril
Dia Internacional de Sensibilização sobre Minas e Assistência à Desminagem
A data foi instituída pela ONU, em 2006, com o objetivo de sensibilizar o público sobre o perigo das minas terrestres antipessoais e de promover o processo de limpeza das mesmas, que são compradas a baixo custo e que se escondem facilmente debaixo da terra.
As minas são plantadas durante os conflitos armados, sem registo da sua localização, espalhando morte e a mutilação onde são lançadas. Podem permanecer anos escondidas no solo até explodir.
Anualmente morrem cerca de 5 mil pessoas vítimas de minas terrestres. O Brasil é um dos produtores desse tipo de armamento e se recusa a proibir sua fabricação.

6 de Abril
Dia Internacional do Esporte para Desenvolvimento e Paz
Data estabelecida durante uma Assembleia Geral da ONU, em 2013, com objetivo de comemorar o potencial do esporte para a educação e formação cívica dos cidadãos. Vale ressaltar que uma característica grandiosa do esporte é a capacidade de quebrar barreiras linguísticas e culturais, incentivando uma convivência pacífica.

Dia 6 de Abril
Lançamento Prêmio Cooperativismo de Jornalismo
Com o tema “A importância das cooperativas cearenses para o desenvolvimento econômico e a inclusão social”, o Prêmio Cooperativismo Cearense de Jornalismo terá lançamento oficial será no dia 6 de abril, às 9 horas, na sede do Sistema OCB-SESCOOP/CE, Rua Ildefonso Albano, 1585, Aldeota.

7 de Abril
Dia Mundial da Saúde
O Dia Mundial da Saúde (WHD), definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e celebrado desde 1950, é uma oportunidade para alertar a sociedade global e promover o bem-estar das populações e incentivar hábitos saudáveis.
Com o lema “Let’s talk” (“Vamos conversar”, em português), em 2017, a iniciativa da OMS reforça que existem formas de prevenir a depressão e também de tratá-la, considerando que ela pode levar a graves consequências e que conversar abertamente, é o primeiro passo para entender melhor o assunto, e reduzir o estigma associado a ele.

outros destaques >>

Facebook

Twitter