28 C°

sábado, 27 de maio de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Agenda verde

terça-feira, 16 de maio 2017

Imprimir texto A- A+

17 de Maio
Dia Mundial da Reciclagem

A reciclagem também tem um dia especial. Reciclar é processar na indústria e transformar materiais descartados pós-consumo, em novos produtos que voltarão às prateleiras do comércio para serem novamente consumidos. Na prática, poupa recursos naturais não renováveis e alivia os aterros. A atividade representa fonte geradora de renda para milhares de pessoas em todo o mundo.
O Brasil ainda não erradicou os lixões e apenas 30% a 40% do lixo coletado é depositado em aterros sanitários. Segundo IBGE, um em cada três lares do país separa o lixo biodegradável daquele que não é. Porém, apenas 40% são coletados de forma seletiva quando chegam à rua.
A prática da Coleta Seletiva é imprescindível para a efetivação de todo e qualquer processo de reaproveitamento de recicláveis.

18 de Maio
Dia Mundial dos Museus

A origem dos museus está no hábito humano do colecionismo e nascido junto com a própria humanidade. Segundo o International Council of Museums (ICOM), “é uma instituição permanente, sem fins lucrativos, a serviço da sociedade e do seu desenvolvimento, aberta ao público e que adquire, conserva, investiga, difunde e expõe os testemunhos materiais do homem e de seu entorno, para educação e deleite da sociedade”.

22 de Maio
Dia Internacional da Biodiversidade

Proclamado pela ONU e denominado oficialmente de Dia Internacional da Diversidade Biológica, tem como objetivo aumentar o grau de consciencialização e conhecimentos acerca das questões da biodiversidade.
O Brasil detém a maior biodiversidade de árvores do mundo, segundo estudo inédito da Botanical Gardens Conservation International (BGCI). Das 60.065 espécies que existem no planeta, 14% ou seja, 8.715, estão em território brasileiro.

22 de Maio
Dia do Apicultor

Apicultores são os profissionais que trabalham com a manipulação dos produtos das abelhas, tais como mel, própolis, geleia real, pólen e etc. Devem conhecer profundamente o universo e o cultivo das abelhas, sua reprodução e biologia, além de conhecer sobre plantas e flores. É uma função que exige cuidados específicos, do profissional.

outros destaques >>

Facebook

Twitter