28 C°

sexta-feira, 20 de outubro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Agenda verde

terça-feira, 13 de junho 2017

Imprimir texto A- A+

14 de junho
Dia Mundial do Doador de Sangue

Amanhã é o Dia Mundial do Doador de Sangue. Instituído em 2004 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) tem como objetivo conscientizar a população para a importância e a necessidade de doação de sangue e agradecer àqueles que salvam vidas através da doação.
Segundo a Fundação Pró-Sangue (FPS), instituição pública ligada à Secretaria de Estado da Saúde e ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, o desafio diário para a obtenção de sangue é grande, “uma vez que o sangue é obtido exclusivamente através de doação voluntária e, em nosso País, poucas pessoas têm o hábito de doar com regularidade”. Para doar
Para doar sangue em Fortaleza, procure o Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br), telefone 3101 2308. É necessário ter entre 18 e 67 anos, pesar mais de 50 quilos.

17 de junho
Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca

Desde 1995, proclamado e celebrado anualmente pela ONU, o objetivo do Dia Mundial de Combate à Desertificação e à Seca é chamar atenção para o problema da destruição de terras férteis que aumenta gradativamente e sensibilizar nações quanto à cooperação internacional no combate e efeitos das mesmas. A aridez do solo já atinge cerca de 40% da superfície terrestre, distribuídos em aproximadamente 100 países, afetando a sobrevivência do ser humano e da biodiversidade.
De acordo com a Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos das Secas (UNCCD) a desertificação corresponde à degradação da terra nas zonas áridas, semiáridas e subúmidas secas, devido a vários fatores, como por exemplo, variações climáticas ou atividades humanas. Junto com outros 192 países, o Brasil é signatário da UNCCD.

De 21 e 22 de Junho
Seminário discute segurança hídrica e tem inscrições abertas ao público
Já estão abertas as inscrições para o Seminário Água Innovation, que acontece nos dias 21 e 22 de junho, no Centro de Eventos do Ceará. A proposta do encontro é reunir especialistas do setor de água, para discutir as melhores e mais viáveis soluções para a segurança hídrica no Estado do Ceará. As inscrições podem ser feitas por meio do site: http://bit.ly/2rAPgxe.

outros destaques >>

Facebook

Twitter