30 C°

sexta-feira, 20 de outubro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Agenda verde

terça-feira, 10 de outubro 2017

Imprimir texto A- A+

11 de Outubro
Dia Internacional para a Redução dos Desastres Naturais

Os desastres naturais são fenômenos da Natureza com magnitudes amplas e variadas que nos enchem de perplexidade e temor, a exemplo dos furacões, terremotos, tsunamis, chuvas torrenciais, etc. Instituído pela Assembleia Geral da ONU e celebrado anualmente na segunda quarta-feira de Outubro, o Dia é mais uma oportunidade para refletirmos sobre a vulnerabilidade de muitos povos, diante dos desastres naturais que afetam o coração de nossas sociedades.

12 de Outubro
Dia da Padroeira do Brasil

No ano de 1717, os pescadores Domingos Martins García, João Alves e Filipe Pedroso que pescavam no rio Paraíba, em São Paulo, encontraram uma santa de terracota, medindo 40 centímetros, mas, sem a cabeça. Até então, os pescadores não tinham pescado nada, depois que a imagem apareceu, jogaram mais uma vez as redes e então veio a cabeça. Em seguida, lançaram novamente e desta vez, voltaram cheias de peixes. Daí surge Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, e as redes cheias de peixes foi considerado o primeiro milagre da Santa.

15 de Outubro
Dia do Educador Ambiental

No próximo domingo, além do professor, também comoramos o educador ambiental, profissional cada vez mais solicitado, seja no setor educacional, como no corporativo. O educador ambiental é o profissional que estuda para fazer Educação Ambiental (EA). Segundo o físico teórico, Fritjof Capra, a EA possibilita assimilar e disseminar princípios para o entendimento e a solução dos atuais problemas ambientais.

15 de Outubro
Dia do Consumo Consciente

Instituído pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) em 2009, o Dia propõe chamar a atenção da população sobre a necessidade de consumir respeitando os limites do Planeta. Os consumidores precisam estar bem informados para fazer escolhas mais sustentáveis e optar pela forma correta de descartar os resíduos. O consumo consciente está diretamente ligado ao estilo de vida.

16 de Outubro
Dia Mundial da Alimentação

A celebração é promovida em todo o mundo pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), para chamar a atenção do mundo sobre os desafios de alimentar populações cada vez maiores.
Para marcar o Dia Mundial da Alimentação 2017 (WFD2017) no Brasil, a FAO promove hoje, em Brasília, o evento “Mudar o futuro da migração: investir em segurança alimentar e desenvolvimento rural”. Encontro contará com a participação de especialistas e do chefe Alex Atala. Celebração acontece no Palácio do Buriti, das 9h às 12h.

outros destaques >>

Facebook

Twitter