28 C°

terça-feira, 21 de novembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Agenda Verde

terça-feira, 07 de novembro 2017

Imprimir texto A- A+

08 de Novembro
Dia Mundial do Urbanismo

A data foi decretada pela Organización Internacional Del dia Mundial Del Urbanismo, fundada em 1949, em Buenos Aires – Argentina, pelo professor Carlos Maria Della Paolera, da Universidade de Buenos Aires.

O urbanismo – termo surgiu no final do século XIX em decorrência da Revolução Industrial – tem como objetivo criar condições satisfatórias e ordenadas de vida, de acordo com as necessidades humanas, como: meios de locomoção, moradias, lazer, criação de áreas verdes, e, principalmente, a promoção e a manutenção ou o resgate da identidade cultural da localidade ou comunidade.

10 de Novembro de 2014
Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento

Criado pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), em 2001, o Dia Mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento é comemorado, em todo o mundo, como forma de destacar o papel da ciência na construção de um mundo melhor. O dia é uma oportunidade para mobilizar e envolver a sociedade e o público em geral, em debates sobre questões científicas emergentes e a pertinência da ciência, no dia a dia de todos.

De 11, 17 e 18 de Novembro
Festival Canoa Blues
Praia de Canoa Quebrada recebe a 10ª edição do Festival Canoa Blues nos dias 11, 16 e 17. Realizado em um cenário paradisíaco, o festival já faz parte do calendário oficial de eventos do Ceará. Este ano traz grandes nomes do blues nacional e internacional, um ponto de encontro para quem curte e vive música de qualidade. A programação é gratuita, saiba mais em: https://www.facebook.com/CanoaBlues

14 de Novembro
Dia Mundial da Diabetes
Neste ano, o Dia Mundial da Diabetes 2017 escolheu como tema “Mulheres e Diabetes: nosso direito a um futuro saudável”. Dados do Ministério da Saúde apontam que cerca de 15 milhões de pessoas no Brasil sofrem com a doença e outros 500 novos casos aparecem a cada dia. Segundo o IDF (International Diabetes Foundation), no mundo, são mais de 400 milhões de acometidos e um terço desenvolve algum grau de dano ocular.

outros destaques >>

Facebook

Twitter