30 C°

sábado, 16 de dezembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Agenda verde

terça-feira, 21 de novembro 2017

Imprimir texto A- A+

De 23 a 24 de Novembro
Fórum BNB de Cidades Médias G20+20

O Banco do Nordeste está com inscrições abertas para os interessados em participar do Fórum BNB de Cidades Médias G20+20, que será realizado nos próximos dias 23 e 24 de novembro na sede da instituição, em Fortaleza, no bairro Passaré. O fórum vai reunir as 40 maiores cidades médias das regiões Nordeste e norte de Minas Gerais e do Espírito Santo (excluídas capitais e municípios de regiões metropolitanas). As inscrições podem ser feitas em: www.bnb.gov.br/forum-bnb-g20mais20.

24 de Novembro
Dia Mundial sem Compras

O objetivo do Dia é promover a reflexão sobre a necessidade de se adotar o consumo consciente no dia a dia. A regra é simples: 24 horas sem comprar nada. Qualquer um pode participar, desde que tope passar um dia sem gastar.

24 de Novembro
Dia do Rio

A data foi instituída devido à preocupação com a escassez da água, a preservação e com proteção dos recursos naturais. Os rios são de grande importância para a vida nos mais variados ecossistemas. A vegetação existente nas margens de rios denomina-se de Mata Ciliar (ou Mata de Galeria, ou Floresta Ripária) é de vital importância, evita o processo de erosão do solo, já que parte da água que escoa das chuvas é retida pelas raízes dessa vegetação.

25 de Novembro
Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra a Mulher

Desde 1999, a ONU designou 25 de novembro como o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. A data é uma homenagem às presas, Tereza, Mirabal, Patrícia e Minerva, torturadas e assassinadas em 1960, a mando do então ditador da República Dominicana, Rafael Trujillo.

25 de Novembro
Dia Nacional do Doador de Sangue

Um dia para homenagear todas as pessoas que separam um tempo durante sua rotina para ser um doador voluntário de sangue e assim poder ajudar pacientes que precisam de transfusão de sangue. Para doar sangue no Ceará, procure informações junto ao Hemoce – Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará: www.hemoce.ce.gov.br.
Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto. Os menores de 18 anos precisam apresentar termo de consentimento assinado pelos pais e ou responsáveis.

27 de Novembro
Dia do Técnico da Segurança do Trabalho

O profissional de Segurança do Trabalho atua em um vasto campo do ambiente empresarial. Organiza programas e planos de prevenção de acidentes de trabalho e de riscos ambientais, orienta os trabalhadores quanto ao uso de equipamentos de proteção individual (EPI), realiza inspeção de segurança, laudos técnicos, e ainda, organiza e orienta treinamentos e palestras voltadas ao tema. Muitas vezes, também é o profissional responsável pelos programas de meio ambiente e até mesmo pela educação ambiental, na empresa.

outros destaques >>

Facebook

Twitter