30 C°

sábado, 16 de dezembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Águeda Muniz recebe o troféu do Prêmio O Estado Verde 2017

Tarcilia Rego - oev@oestadoce.com.br

terça-feira, 05 de dezembro 2017

Imprimir texto A- A+

FOTO BETH DREHER

A titular da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) de Fortaleza, Águeda Muniz, foi agraciada com o troféu do Prêmio O Estado Verde de Responsabilidade Ambiental, 2017. Na manhã do dia 30 de novembro, a editora do O Estado Verde, Tarcilia Rego compareceu ao gabinete da secretária, na sede da Seuma, para fazer a entrega.
Ao receber o troféu – confeccionado em material acrílico reciclado pós-consumo no formato de uma árvore, que representa a vida, o saber, o viver –, a homenageada disse “sentir-se muito feliz e honrada” com a escolha de seu nome e que está sendo possível realizar o seu trabalho com sucesso, graças ao prefeito Roberto Cláudio, “sensível” ao tema.
Criado há três anos, o reconhecimento é um desdobramento da publicação semanal O estado Verde, do jornal O Estado, que tem como objetivo reconhecer o trabalho de uma pessoa que destaca e privilegia a dimensão ambiental em sua área de atuação, colocando o meio ambiente em pauta, para a promoção do desenvolvimento sustentável no Estado do Ceará.

Bom exemplo
“Águeda é um bom exemplo de como isso é possível . Ela coloca a questão ambiental no centro das discussões e a conecta de forma transdisciplinar, com as demais áreas do setor público e do privado, com resultados práticos e positivos. Gosta de citar a sua atuação, junto ao setor produtivo”, afirma Tarcilia Rego.
“Ademais, além da formação acadêmica – doutora em Arquitetura e Urbanismo – , a atual secretária do Meio Ambiente de Fortaleza é competente e trabalha focada para tornar a nossa Cidade mais verde, com mais qualidade e o mais sustentável possível.”
Já foram agraciados com o prêmio: Renato Aragão (2015), ambientalista, com destacada atuação no setor produtivo; Artur Bruno (2016), atual secretário do Meio Ambiente do Estado do Ceará.

DEPOIMENTOS
“Águeda é uma gestora competente pela qualidade técnica de suas decisões e pela capacidade de articulação política com os diversos setores. Fortaleza vem se destacando nacionalmente, pela forma como os processos foram desburocratizados, alavancando o setor produtivo, sempre dentro das normas ambientais”.
Artur Bruno, Secretario Estadual do Meio Ambiente

“O trabalho desenvolvido pela doutora Águeda Muniz nos estimula a construírmos, diariamente, uma cidade mais plural e com oportunidades para todos. Ser agraciada com o troféu do Prêmio O Estado Verde de Responsabilidade Ambiental 2017, nada mais é do que o reconhecimento pelo trabalho desempenhado em prol das causas ambientais da cidade. Foi por meio da gestão dela que Fortaleza ganhou uma Política Ambiental arrojada e compatível com a nossa realidade. Além dessa conquista, podemos citar o Código da Cidade que está sendo atualizado pelo Município e certamente agregará mais valor e equilíbrio entre o ambiente construído e o ambiente natural. Parabéns, doutora Águeda! Merecida homenagem!”
Helainne Filgueiras, advogada consultora da Assessoria Jurídica da Seuma

outros destaques >>

Facebook

Twitter