quarta-feira, 17 de julho de 2019.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Beach Park adota canudos de papel e evita consumo de duas toneladas de plástico por ano

segunda-feira, 08 de julho 2019

Imprimir texto A- A+

Duas toneladas de plástico deixarão de ser consumidas todos os anos nos empreendimentos do Beach Park. Isso porque o complexo turístico decidiu substituir os tradicionais canudos de plástico por canudos de papel, que se dissolvem mais facilmente e são recicláveis.

Reprodução

De acordo com a coordenadora de Meio Ambiente do Beach Park, Raíssa Bissol, a medida se baseou em experiências de grandes empresas que têm reduzido significativamente o consumo de materiais plásticos. “A adoção dessa troca faz parte das melhorias pautadas na redução dos impactos ao meio ambiente e nas boas práticas que devem ser estimuladas e implementadas em todos os empreendimentos que possuam uma gestão ambiental eficiente e moderna. A nossa política ambiental visa à melhoria contínua dos processos, sempre com foco na sustentabilidade”, afirma.

Além da substituição dos canudos, o Beach Park planeja ações de conscientização e divulgação de materiais em áreas de circulação, tanto para colaboradores quanto para clientes. “A ideia é ampliar nossa capacidade de informar e esclarecer as vantagens de adoção dessas medidas sustentáveis”, acrescenta Raíssa Bissol.

Outra medida implementada pelo empreendimento foi a avaliação do ciclo de vida dos produtos. “Isso consiste em uma rigorosa análise dos impactos ambientais de todas as etapas do processo produtivo dos insumos usados em nossos empreendimentos. O objetivo é priorizar a aquisição daqueles que tiverem o menor impacto no meio ambiente”, complementa a coordenadora de Meio Ambiente do Beach Park.

Atualizado por Natasha Ribeiro
natasha@oestadoce.com.br
Fonte: Ass. de Imprensa

Mais conteúdo sobre:

Beach Park Canudo de Papel

Instagram

[instagram-feed]

Facebook

Twitter