27 C°

quinta-feira, 21 de setembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Canoa: Eubiose Ecofestival 2017 – Metamorfose do Ser

terça-feira, 11 de julho 2017

Imprimir texto A- A+

Unificar corpo, mente e espírito. Este é o propósito do Eubiose Ecofestival 2017 – Metamorfose do Ser, que acontece dias 21, 22 e 23 de julho, na Eco Aldeia Flecha da Mata, em Canoa Quebrada, Ceará. Esta é a terceira edição do festival, que nasceu de um sonho e um coletivo de pessoas que praticam várias artes diferentes, como música, terapias holísticas, dança, pintura e meditação.

O evento contará com uma eficiente gestão de resíduos sólidos, que irá fazer o adequado destino de todo o lixo produzido durante o encontro, assim como , visando promover uma conscientização ambiental no sentido de evitar maior produção de resíduos, não serão utilizados, durante o Ecofestival, pratos, copos e talheres descartáveis.

Outras iniciativas são a realização da compostagem de resíduos orgânicos e a implementação de um sistema de economia de água – com campanha de uso de 10 litros de água por banho, e contando ainda com banheiros secos (que não utilizam água e reaproveitam os resíduos como adubo).
Segundo Davi Guerra, idealizador do Eubiose Ecofestival, as construções dos espaços estão sendo planejadas para utilizar material sustentável para criar ambientes confortáveis. “Contaremos também com tratamento de água cinza e lavanderia permacultural”, disse.

150 horas
Durante os três dias, participantes poderão usufruir de mais de 150 horas de programação em sete ambientes, além de estrutura para camping, espaço para crianças, praça de alimentação vegetariana e vegana, intervenções artísticas, oficinas artísticas, galeria de arte, feira alternativa, bioconstrução e sustentabilidade. Sem contar a música. Saiba mais: www.eubioseecofestival.com.

outros destaques >>

Facebook

Twitter