quinta-feira, 19 de julho de 2018.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Domingo é Dia das Mães e de Viva o Parque, também

quinta-feira, 10 de maio 2018

Imprimir texto A- A+

O Dia das Mães é domingo (13) e o Projeto Viva o Parque estará de braços abertos esperando todas as mamães do Ceará. O presente? A exuberante e colorida natureza do Parque Estadual do Cocó e uma série de atividades gratuitas para adultos e crianças. Criado com o objetivo de reunir vários serviços e ações de entretenimento voltadas à população em geral, o Viva o Parque já se tornou uma das principais atrações de domingo em Fortaleza.

Divulgação

Neste domingo, de 7 da manhã ao meio dia, os visitantes e frequentadores habitués do Cocó vão encontrar uma boa e saudável programação, recheada de atividades: tai chi chuan, yoga, biodança, zumba aeróbica, dança de salão, capoeira, slackline e apresentações culturais. A criançada, por sua vez, participará de brincadeiras, jogos coletivos, aulas de circo, pintura facial, contação de histórias, teatro de bonecos, teatro de rua, malabares e arvorismo. O arvorismo é um ponto forte das atrações, com 10 estações de ecoaventura para um público mais radical.

Para o público mais voltado às práticas esportivas menos radicais, o Viva o Parque disponibiliza quadras para futsal, basquete e voleibol. Tem ainda as quadras de areia para a prática do vôlei de praia e de beach tênis. Quem frequenta o Cocó, pode contar com um calçadão de 1.300 metros, bem sinalizado, para a prática de cooper e caminhadas. Para quem curte navegar, tem o passeio de barco pelo rio Cocó.

Se no Dia das Mães, você desejar curtir a natureza ouvindo boa música, às 16h30, o Programa Orquestras no Parque volta ao Cocó. Dessa vez quem se apresenta é a Orquestra Infanto Juvenil da Fundação Raimundo Fagner, de Orós. Regida pelo maestro Ezequiel Moreira a Orquestra apresentará os repertórios erudito com “Glória de Vivaldi” e o repertório popular com canções arranjadas para violões, flautas doces, coro e percussão. O Programa é resultado de uma parceria interinstitucional do Governo do Ceará, que reúne a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT) e a Casa Civil.

Sobre o Viva o Parque

O Projeto Viva o Parque é uma realização da SEMA, por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), desenvolvida para oferecer à população cearense, a oportunidade de reaproximar-se da natureza através de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas verdes públicas.

SERVIÇO

Projeto Viva o Parque

Onde: Parque Estadual do Cocó, na Avenida Engenheiro Santana Jr. esquina com Avenida Padre Antônio Tomás.

Quando: Dia 13 de maio de 2018, de 7h às 12h.

Todas as atividades são gratuitas! Contato: 3234.3574

 

Mais conteúdo sobre:

Meio Ambiente Rio Cocó Viva o Parque

outros destaques >>

Facebook

Twitter