27 C°

domingo, 25 de junho de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Encontro para fortalecer organizações do Terceiro Setor

terça-feira, 04 de abril 2017

Imprimir texto A- A+

Uma oportunidade para discutir assuntos de interesses das organizações sem fins lucrativos no Ceará. Hoje, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-Ce) promove a Primeira Etapa das Ações de Fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) do Estado ao reunir entidades do terceiro setor e representantes do governo municipal e estadual, na sede do Instituto Tecnológico e Vocacional Avançado (Iteva), em Aquiraz.
O encontro que tem como um dos organizadores o coordenador geral do Iteva e também conselheiro do Cedca – CE, Fábio Beneduce, discutirá a importância de investir em qualificação, organização, conhecimento e articulação, entre o público e o privado, a fim de mobilizar recursos para o terceiro setor.

R$ 19 bilhões
Atualmente, segundo Fábio Beneduce, “existem recursos disponíveis na ordem de mais de R$ 19 bilhões, provenientes de incentivos fiscais do IR, e que podem ser injetados em projetos sociais de segmentos diversificados, podendo atender as expectativas da sociedade e proporcionar Parceiras Público Privadas (PPP)”.
A reunião também busca alternativas viáveis e inovadoras para usufruir desses recursos, bem como, fomentar as parcerias do governo com as Instituições. Além disso, de acordo com o Iteva, as organizações unirão forças para a formatação de ideias, que irão permitir fortalecimento e crescimento das organizações, numa construção coletiva.

outros destaques >>

Facebook

Twitter