29 C°

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Mais de 10 cidades brasileiras aderem à Marcha pela Ciência

terça-feira, 18 de Abril 2017

Imprimir texto A- A+

Você está procurando uma maneira realmente especial de celebrar o Dia da Terra? Então venha e junte-se aos cientistas de todo o mundo que marcharão em mais de 500 cidades ao redor do planeta para chamar atenção para o importante serviço que a comunidade científica presta à sociedade e pedir que os políticos parem de propor projetos que não sejam baseados em evidências.
Lançada nos Estados Unidos em reação à tentativa de Donald Trump de desmontar organizações científicas do governo e passar decretos que vão contra evidências científicas, a Marcha pela Ciência logo ganhou adeptos por todo o mundo.

Objetivo
A mobilização visa chamar a atenção para o valioso papel de serviço público que a ciência desempenha na sociedade, destacar a necessidade de uma educação científica contínua, lutar contra a discriminação dentro das próprias instituições e comunidades e reforçar que os políticos devem sempre propor e promulgar leis e politicas públicas baseadas em evidências científicas.

Brasil
No Brasil, onde a ciência está em risco por conta dos cortes indiscriminados nos orçamentos do governo, estão confirmadas manifestações em mais de 10 cidades. Já têm site e/ou convocação nas redes sociais os eventos em Belém, Belo Horizonte, Diamantina, Natal, Pato Branco, Petrópolis, Petrolina, Porto Alegre, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo.
As marchas estão sendo organizadas localmente por cientistas e entusiastas da ciência e envolvem instituições de ponta em ciência e educação. No Brasil, por exemplo, a SBPC já manifestou seu apoio, assim como Universidades como a USP.

Saiba mais acessando
Global: www.marchforscience.com/
São Paulo: marchapelacienciasp.com/
Belo Horizonte: www.icb.ufmg.br/novas/todasnoticias/1162-marcha-pela-ciencia-i-participe-da-reuniao-de-organizacao-no-dia-18
Petrolina: petrolina – marchapelacienciavsf.blogspot.com.br

outros destaques >>

Facebook

Twitter