27 C°

domingo, 25 de junho de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

NAT GEO RUN é a primeira corrida no Brasil a usar uma camiseta sustentável

terça-feira, 18 de abril 2017

Imprimir texto A- A+

Todos os participantes NAT GEO RUN, corrida que acontecerá dia 23 de abril, em São Paulo, irão receber uma camiseta especial feita com Amni Soul Eco®, o primeiro fio de poliamida biodegradável do mundo. O material permite uma redução no tempo de decomposição da peça na natureza, contribuindo para a preservação do meio ambiente e para um mundo melhor para as futuras gerações. Será a primeira corrida no Brasil a utilizar um tecido considerado sustentável, do vestuário esportivo.

Enquanto um tecido convencional demora em média 50 anos para se decompor, uma camiseta feita com o inovador material demora três anos, já que o processo de biodegradação do fio só começa quando a peça é descartada corretamente em aterro sanitário. Além do aspecto ambiental, a camiseta também cumpre exigências dos atletas: o tecido desenvolvido pela empresa Solatex é leve, macio e possui conforto térmico.

Conscientizar
A cada ano a NAT GEO RUN, corrida com a marca National Geographic, convoca milhares de pessoas em diferentes países ao redor do mundo com intuito de estimular a prática esportiva, e também de conscientizar as pessoas sobre a necessidade em se preservar o meio-ambiente, a importância no manejo dos recursos naturais da Terra, promovendo mudanças significativas nos hábitos cotidianos que contribuam para deixar o legado de um mundo melhor às futuras gerações. A primeira NAT GEO RUN aconteceu nas Filipinas em 2010 e desde então tem se replicado globalmente.

outros destaques >>

Facebook

Twitter