28 C°

quarta-feira, 28 de junho de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Nova sede para centros de apoio e inteligência, da PGJ

terça-feira, 16 de maio 2017

Imprimir texto A- A+

A Procuradoria Geral de Justiça realizou solenidade de entrega da nova sede dos Centros de Apoio Operacional e dos Órgãos de Inteligência e Investigação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), na tarde do último dia 12 de maio. O evento contou com a presença do governador do Estado, Camilo Santana, que foi recepcionado pelo procurador-geral de Justiça, Plácido Rios.
O prédio localizado na Avenida Antônio Sales, 1740, no Dionísio Torres, reunirá em um mesmo local todos os órgãos de investigação e inteligência. “Contribuirá com a integração entre os mesmos e o compartilhamento de informações, que por sua vez vai facilitar o combate à criminalidade, seja organizada ou não”, disse o coordenador do Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc) do MPCE.

Estrutura
Centros de Apoio Operacional: Cível e do Consumidor; Criminal, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública; da Cidadania; da Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa; da Infância e da Juventude; do Meio Ambiente; dos Registros Públicos, das Fundações e das Entidades de Interesse Social; e o Eleitoral.

Órgãos
Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap); Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco); Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf) e o Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc).

outros destaques >>

Facebook

Twitter