28 C°

terça-feira, 21 de novembro de 2017.
Fortaleza, Ceará, Brasil.

"você jamais será livre sem uma imprensa livre." - Venelouis Xavier Pereira

Operação do Ibama combate crimes ambientais em todo o litoral cearense

terça-feira, 07 de novembro 2017

Imprimir texto A- A+

A superintendência do IBAMA no Ceará deflagrou no último dia 30 de Outubro, a Operação Orla Verde. Com apoio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), fiscais órgão farão uma varredura em todos os 573km do litoral cearense, como o objetivo de identificar, coibir e interromper, os crimes ambientais que estejam em andamento.

Nesse primeira fase da operação, que finalizou na manhã de ontem (06/11) e se estendeu da fronteira com o Rio Grande do Norte até a capital cearense, foram embargados mais de 403 hectares de áreas desmatadas ilegalmente e lavrados um total R$403.000,00 (quatrocentos e três mil reais) em multas. Além disso foram apreendidos três tratores de esteira utilizados para prática criminosa.

Nas próximas semanas será iniciada a segunda fase da Orla Verde, que se extenderá de Fortaleza até o litoral do Estado do Piauí. Segundo o superintendente do órgão, Herbert Lobo, o IBAMA intensificará o combate aos crimes ambientais nas áreas de preservação permanentes do litoral cearense. “Mais que preservar o ambiente natural, ao coibirmos a degradação, estamos protegendo um ativos estratégico para desenvolvimento sustentável do Ceará”.

O combate ao desmatamento e as ocupações ilegais em áreas de preservação permanente (APPs), são o foco da operação Orla Verde.

Mais conteúdo sobre:

Ibama Operação Orla Verde

outros destaques >>

Facebook

Twitter